A Globo entrou com uma ação judcial contra o site pirata "Carol Novelas", que comercializa uma ampla variedade de novelas brasileiras e estrangeiras, incluindo algumas raridades não disponíveis em serviços de streaming convencionais. A emissora inclusive acusa Leandro da Silva Evangelista, o proprietário do site, como o principal responsável pela disseminação ilegal dessas produções na internet.

Globo aciona Justiça para derrubar site "Carol Novelas"

De acordo com a Folha de S. Paulo, a emissora deu ínicio a uma ação judicial nas 8ª Vara Cível e 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Além de tentar remover o site do ar, a emissora busca uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.

O site "Carol Novelas" oferece uma catálogo repleto de novelas e outros conteúdos, não só da Globo, mas de várias emissoras, desde as principais até as mais antigas, como a extinta TV Tupi. O site cobra uma taxa única de R$ 220 para dar aos usuários acesso a um vasto arquivo hospedado no Google Drive, onde podem escolher qualquer produção televisiva de seu interesse.

Parte do catálogo do site Carol Novelas (Reprodução)

O mais surpreendente é que o site disponibiliza produções que não estão disponíveis nem mesmo no GloboPlay, o serviço de streaming oficial da Rede Globo. Isso inclui novelas como "Olho no Olho" e "O Amor Está no Ar", que não foram mais exibidas na TV e nem disponibilizada no streaming devido a várias razões.

Fonte