A Samsung começou a distribuir nesta semana a atualização de dezembro de 2025 para todos os modelos da família Galaxy S25. O pacote já está ativo na Coreia do Sul e contempla o cinco modelos da linha: Galaxy S25, S25 Plus, S25 Ultra, S25 FE e o recém-lançado S25 Edge. Apesar da novidade, vale lembrar que esse tipo de atualização não traz nenhuma mudança visual ou novos recursos, apenas corrige brechas de segurança.

Linha Galaxy S25 recebe patch de dezembro

A nova versão pode ser identificada pelo número de compilação que termina com BYKG, e inclui 68 correções de vulnerabilidades. Entre eles, oito foram detalhados pela empresa e envolvem falhas classificadas como de alto risco, principalmente em áreas sensíveis do sistema. No caso do Galaxy S25 FE, a atualização termina em AYKG, e essa nomenclatura deve ser mantida fora da Coreia.

É uma atualização que não muda visualmente o aparelho e não adiciona recursos novos, mas é fundamental para reforçar a segurança da linha Galaxy S25 e deixá-la pronta para as novidades estruturais que virão com o One UI 8.5.

Mesmo sendo um update "silencioso", ele chega com peso de atualização grande, com cerca de 578 MB e serve como base para a chegada do One UI 8.5, que já está entrando na sua fase beta.

Como atualizar

Se você tem um Galaxy S25, vale a pena verificar se a atualização já está disponível para o seu aparelho. Para isso, siga os passos:

  1. Abra as Configurações do celular;
  2. Toque em Atualização de software;
  3. Selecione Baixar e instalar.
💡 Dica: faça o download com Wi-Fi e mantenha o celular carregando durante o processo, que pode levar cerca de 15 minutos.

Caso a atualização ainda não apareça, vale aguardar mais alguns dias, pois a Samsung costuma liberar os pacotes em ondas, por região.

One UI 8.5 vem aí

A atualização de dezembro também funciona como preparação para o One UI 8.5, cuja fase beta já está em andamento. Pelo que sabemos, essa nova versão do sistema pode trazer algumas melhorias importantes, o que inclui:

  • Galaxy AI aprimorada, com respostas mais rápidas e novos recursos;
  • Bixby mais inteligente, integrando melhor comandos de voz e tarefas contextuais;
  • Visual Glass, nova linguagem de interface pensada para competir com o "Liquid Glass" da Apple;
  • Melhorias na tela inicial, tela de bloqueio, conectividade, energia e segurança.

Apesar disso, o S25 Edge e o S25 FE provavelmente não participarão do programa beta, assim como ocorreu em ciclos anteriores.

Fonte 1, 2 e 3