O Galaxy A57, um dos práoximos lançamentos da Samsung, acabou de aparecer no site de certificação 3C, na China, e trouxe um detalhe que chamou atenção: o novo intermediário da empresa deve ter carregamento mais rápido do que os próximos modelos topo de linha da linha Galaxy S26. Se confirmado, a Samsung vai repetir o que já aconteceu neste ano, já que o carregamento do Galaxy A56 é mais rápido que do Galaxy S25.

Galaxy A57 deve chegar com carregamento de 45W

A listagem revela que o aparelho identificado como SM-A5760 vai suportar carregamento de até 45W, com suporte para 10V/4,5A e 15V/3A. Enquanto isso, o Galaxy S26 e o Galaxy S26+, que também passaram pela mesma certificação em setembro, aparecem limitados a 25W no carregamento com fio. Ou seja: mesmo custando bem mais caro, os novos topo de linha devem continuar oferecendo velocidades mais lentas que o próximo intermediário.

Galaxy A57 deve chegar com carregamento de 45W

Na prática, o Galaxy A57 5G vai entregar uma experiência de carregamento mais ágil por um preço muito menor. Claro, ainda estamos falando de categorias diferentes: o S26 deve trazer processador mais potente, câmeras superiores, melhor construção, tela mais avançada e recursos exclusivos. Mas fica aquele sentimento de que a Samsung poderia ter dado um passo além nos seus modelos premium, já que a diferença de preço é grande e o mercado vem acelerando rápido nesse quesito.

O que esperar do Galaxy A57?

A Samsung tenta manter total sigílo sobre as especificações e design do Galaxy A57, mas a fábrica de rumores não dorme no ponto. É bem provável que o smartphone traga um display com alto nível de brilho e suporte para taxa de atualização de até 120 Hz. Deve incluir uma câmera traseira principal de 50MP com suporte para OIS. Além disso, tudo indica que manterá o acabamento premium do seu antecessor.

Para saber mais, veja nosso artigo especial onde falamos tudo o que sabemos sobre o Galaxy A57.

Fonte