Em abril deste ano, a Xiaomi anunciou o Redmi Note 9s no Brasil. Este aparelho, que é a versão global do Redmi Note 9 Pro, chegou por aqui custando R$ 2.799. Devido ao preço mais alto, a maior parte dos fãs da marca chinesa continua recorrendo à importação para levar para casa o novo intermediário com quatro câmeras e grande bateria.

Por conta disso, alguns proprietários do Redmi Note 9s podem notar uma falha que vem acontecendo em unidades vendidas em outras regiões. De acordo com publicações no XDA Developers, alguns modelos estão apresentando problemas na conexão WiFi.

Segundo os afetados, a conexão é perdida após cerca de 10 ou 15 minutos após bloquear a tela, fazendo com que a rede sem fio seja desativada automaticamente. A falha persiste mesmo após o desbloqueio, dado que a conexão não é restabelecida, sendo necessário reconectar manualmente.

Relatos apontam que atualizar para a versão estável da MIUI 11.0.8.0 resolve o problema, mas não por completo, pois é necessário reiniciar o aparelho a cada 10 minutos, algo que certamente não é uma solução viável.

Até o momento, a Xiaomi não se pronunciou à respeito do caso, mas levando em consideração que estamos falando da versão global do Redmi Note 9 Pro, que não foi afetado por esse problema, acreditamos que uma atualização para corrigir a falha será liberada em breve.

Como foi dito anteriormente, o Redmi Note 9s chegou ao mercado brasileiro com câmeras traseiras quádruplas e grande bateria, sendo seus maiores destaques. No entanto, ele também oferece um display de 6,67" e processador Snapdragon 720G.

Abaixo você confere suas especificações completas:

Xiaomi Redmi Note 9s - Veja aqui a ficha técnica completa