Nos últimos anos, a Samsung tem feito dois grandes eventos importantes. O primeiro acontece em fevereiro, sendo destinado aos novos modelos da linha Galaxy S, enquanto que o segundo ocorre em agosto, tendo como destaque os flagships da linha Galaxy Note. Ambos são realizados nos Estados Unidos, mais precisamente em São Francisco e Nova York, respectivamente.

No entanto, devido à pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19), informações apontam que o evento de lançamento do Galaxy Note 20 será online. Isso não chega a ser uma surpresa levando em consideração que as diretrizes de distanciamento social proíbem aglomeração de pessoas, algo que certamente aconteceria em um evento dessa escala.

Caso a informação seja autêntica, o que é bem provável tendo em vista o cenário atual, essa será a primeira vez que a Samsung lançará um produto tão importante apenas online, deixando de lado o evento presencial. Sabemos que a empresa costuma oficializar novos tablets, smartphones intermediários e até dispositivos vestíveis por meio de "releases" enviados à imprensa, mas isso nunca aconteceu quando falamos de uma linha tão importante.

No mesmo evento destinado ao Galaxy Note 20 e Note 20+, existe a possibilidade de gigante sul-coreana apresentar o Galaxy Fold 2, que deve trazer grandes melhorias com relação ao primeiro modelo, como tela secundária consideravelmente maior, "furo" para câmera frontal e suporte a caneta S Pen.

Evidentemente, ainda não podemos confirmar essas informações, então vamos aguardar um pronunciamento oficial da Samsung para sabermos qual será a decisão final, embora tudo aponte que a empresa realmente fará um evento online.