O Google lançou esta campanha no ano passado depois que o Pixel 3 foi anunciado, no entanto, estava focando diretamente nos usuários do iPhone.

O que faz sentido, afinal, o Google estava trabalhando para tornar o Pixel o "iPhone dos Android".

Este ano, no entanto, a estratégia mudou, a campanha traz anúncios um pouco mais genéricos para levar as pessoas a mudarem para o Pixel. Isso nos leva a entender que agora o foco são todos os usuários de todos os demais dispositivos.

O Google, apesar de ser uma empresa de publicidade, nem sempre foi boa em divulgar seus produtos. Mas quando se trata das campanhas sobre o Google Pixel, isso não é verdade.

O gigante das pesquisas reuniu alguns anúncios muito bons que destacam por que você pode querer mudar para o Pixel. O Google conversou com pessoas reais, em vez de apenas lhe dizer razões aleatórias pelas quais acha que você pode querer mudar para o Pixel.

Há uma legenda ao longo dos vídeos que indica "pessoa real, paga por sua opinião". Então, sim, o Google pagou a essas pessoas, mas elas foram pagas por suas opiniões, não pagas para dizer algo especificamente.

Esses anúncios destacam diferentes recursos da série Pixel. Isso inclui o Assistente do Google, a câmera premiada, a duração da bateria e muito mais. Este ano, com o Pixel 4, fica claro que o Google está mudando a forma como comercializa e anuncia o dispositivo.

No final de junho, os vazamentos começaram e desde então cada detalhe do novo smartphone do Google foi chegando até nós. Agora, o Google já está publicando anúncios diferentes para o Pixel 4, mesmo antes de apresentar o dispositivo oficialmente.

O Pixel 4 chega dia 15 de outubro, o lançamento será em Nova Iorque.