A sul coreana Samsung relatou estar planejando o lançamento de um celular intermediário com 5G. Esse seria o Galaxy A90, que, além do suporte para 5G, parece que contará também com capacidade para carregamento rápido de 45W - se confirmado, este oferecerá carregamento superior ao Galaxy S10 5G. 

Segundo os rumores, vão existir dois modelos do A90, sendo um com 5G e o outro sem. Ambos serão equipados com Snapdragon 855, tela de 6,7 polegadas e sensor de impressões digitais integrado na tela. Outros rumores indicam também que a tela do A90 será semelhante ao do A80, lançado em abril.

Samsung A90 deverá ter tela semelhante ao A80, lançado em abril.

A diferença ficará por conta das câmeras (além da conexão, é claro). Ambas contarão com três sensores, sendo que a versão convencional terá o sensor principal de 48MP, o secundário de 12MP e o terceiro de 5MP, enquanto a versão 5G será de 48MP, 8MP e 5MP. A versão 4G ainda contará com a tecnologia Tilt OIS.

O Galaxy A90 não é o único aparelho da Samsung a receber uma versão 5G. Pelo que rumores indicam, o Galaxy Note 10 também contará com uma versão com essa conexão. Como a série A da Samsung é mais acessível, muito provavelmente a diferença de preços entre o A90 5G e o Note 10 5G será gritante.

Como todo rumor, não dá para confirmar nenhuma informação. No entanto, o que se sabe até agora é que a Samsung de fato está trabalhando em diversos aparelhos com conexão 5G - e que jamais deixaria o público que busca um modelo mais acessível de lado.