O telefone dobrável da Xiaomi, o Mi Fold, apareceu em mais um vídeo na última quarta-feira (27), postado na rede social chinesa. O vídeo é curto, possui apenas 10 segundos, mas basta para conferir como funciona o gesto de retrocesso, assim como é possível perceber a rapidez com que a tela do dispositivo pode ser dobrada para ficar no tamanho de um tablet.

Como é possível perceber quanto ao design do dobrável da Xioami, a companhia aposta em uma apresentação diferente da sua principal concorrente Samsung, que também apresentou um vídeo o Galaxy Fold reforçando a questão da durabilidade, onde enfatiza que o disposito aguenta mais de 200.000 dobras. No caso da Xiaomi a companhia traz um aparelho com tela flexível que dobra duas vezes, deixando a parte central do tamanho de um smartphone. Já a Samsung traz um aparelho que se dobra apenas uma vez.

A adaptação do sistema é rápida quando ocorre a alteração de tela, como é possível perceber pelo vídeo da fabricante. Portanto, isso nos pensar que o hardware também será avançado para acompanhar essas mudanças instatâneas. 

Rumores em torno do dispositivo dobrável da Xiaomi indicam que ele virá com telas OLED da Visionox Technology, com processador Qualcomm Snapdragon 855 e com no mínimo 10 GB de memória RAM.

De acordo com o GSMArena, o telefone dobrável da Xiaomi está previsto para o segundo trimestre deste ano, entre abril a junho, pela metade do preço do Galaxy Fold da Samsung. Xiaomi co-desenvolveu a tela flexível com Visionox, o mecanismo de dobra dupla e refinamentos para MIUI são todos Xiaomi.

Fonte: GSMArena