O evento da HMD de 4 de outubro revelou o Nokia 7.1. Agora, um outro evento a ser realizado amanhã, 11 de outubro, onde acreditava-se que seria anunciado apenas o mesmo modelo para o mercado local, mas não.

Juho Sarvikas, diretor de produtos da HMD, em um tweet em resposta a Nokia Mobile India (o evento no dia 11 será na Índia), o qual possui as tags #MegaLife e #GoBigGetBetter. Nesta publicação há indícios que será um novo modelo e com isso, espera-se o Nokia 7.1 Plus para a data.

O GSMArena comparou o aparelho que aparece no final do vídeo, com o Nokia 7.1 para comparar o design, que segundo eles é praticamente o mesmo.

No entanto, para terminar com esse mistério, eis que o aparelho constou no Geekbench, e com isso, podemos identificar alguns detalhes em relação as configurações técnicas, como o processador Qualcomm Snapdragon 710, com 6 GB de RAM, mas a opção de 4 GB não é descartada, além da bateria de 3.400 mAh.

 Nokia 7.1 Plus aparece no Geekbench

O aparelho viria com Android 8.1 Oreo, e não com o mais recente sistema operacional da Google, o Android 9.0 Pie, o que é considerado um ponto negativo, pelo fato da HMD já estar atualizando seus dispositivos mais antigos para a versão. 

Suposto Nokia 7.1 Plus

Com base nos rumores mais recentes em torno do Nokia 7.1 Plus, ele seria revelado com tela de 6,1 polegadas com resolução 1080x2246 e com entalhe no topo do display, além de opções de 64GB ou 128 GB de armazenamento interno. Em relação as câmeras, espera-se câmera dupla na parte traseira com sensores de 12 MP + 13 MP da marca Zeiss e um de 20 MP para selfies.

Contudo, agora nos resta aguardarmos o lançamento do Nokia 7.1 Plus para confirmarmos todos os detalhes do novo aparelho HMD Global.

Fonte: GSMArena