Com a chegada do Galaxy S9, agora, um dos aparelhos mais aguardados da Samsung é o Galaxy Note 9, o smartphone top de linha com caneta stylus. Segundo suposições do site holandes LetsGoDigital, o Samsung Galaxy Note 9 pode apresentado com uma bateria de 3.850 mAh ou 4.000 mAh e uma tela QHD + de 6,3 polegadas ou 6,4 polegadas, veremos ao ser anunciado.

Recentemente, o dispositivo recebeu certificação para o mercado chinês CMIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China). A Samsung já havia registrado um aparelho sob o código SM-N9600, e no dia 24 de abril de 2018 foi adicionada uma segunda variante, a SM-N9608. Ambas são provavelmente as versões chinesas do Samsung Note 9. Contudo, não foram reveladas as especificações ténicas dos aparelhos.

Certificação na China

Teste de Benchmark

Cerca de um mês atrás, o Galaxy Note 9 surgiu pela primeira vez no banco de dados do Geekbench, sob o modelo número SM-N960U, que seria a versão americana. O teste de benchmark revelou que o smartphone rodará no Android 8.1.0 e é alimentado por um processador Snapdragon 845 octa-core de 1.77Ghz com 6 GB de RAM.O smartphone premium alcançou uma pontuação de benchmark de 8806 em CPU multi-core e 2190 em single-core. 

Veja abaixo os resultados dos testes de benchmark Geekbench

Teste Geekbench

Novos recursos do Samsung Note 9 

Enquanto que o Galaxy S9 foi anunciado com a 'Camera Reimagined', a primeira renderização do Galaxy Note 9 mostra 'Writing Reimagined' em uso. Ao que tudo indica é um novo método operacional melhorado para a caneta stylus.

Além disso, o novo smartphone deve vir com Bixby 2.0, a versão 2.0 oferece aos usuários melhorias no processo de comunicação com o avanço da assistente de voz da Samsung. 

Outro destque seria o scanner de impressão digital em exibição, uma tecnologia revolucionária que a Samsung estaria trabalhando a tempo, porém, testes teriam apresentado alguns problemas, motivo pelo qual ainda não teria sido revelada nos aparelhos da sul coreana. Portanto, ainda não se pode afirmar se o Note 9 se tornará o primeiro smartphone da fabricnate com um scanner de impressões digitais sob o monitor.  

Fonte: LetsGoDigital