Perdeu seu smartphone Android? O Google ajuda você a encontrá-lo

Esse é um dos medos que muitos de nós temos: perder nosso smartphone e não conseguir localizá-lo. Pois bem, saiba que dentre muitas soluções existentes, o próprio Google entrega a mais simples.

Por Segurança digital Pular para comentários
Perdeu seu smartphone Android? O Google ajuda você a encontrá-lo

Existem algumas considerações a se fazer, muitas pessoas acham que se perderem seus smartphones, não conseguirão recuperá-los, de fato, dependendo da situação é complicado localizar o mesmo.

Entretanto para que o seu smartphone possa ser localizado, você deve permitir isso. Para isso basta você seguir os passos descritos aqui.

Obviamente, você precisa ser cauteloso e executar algumas ações e instalações nos dispositivos antes de perdê-lo (e agora é um bom momento para isso).

Prepare seu smartphone Android para encontrá-lo em caso de perda

A primeira coisa que deve ser feita é manter seu smartphone sempre com a localização ligada. Sim, isso consome um pouco mais de bateria, mas a segurança vem em primeiro lugar.

Sempre mantenha a localização de seu smartphone ativadaSempre mantenha a localização de seu smartphone ativada

O procedimento para ativar a localização em qualquer dispositivo com Android é simples, acesse a barra de notificações e verifique nos atalhos de configuração se o ícone de "Localização" está ligado.

Agora é hora de instalar o aplicativo do Google, "Encontre meu dispopsitivo do Google", caso o aplicativo ainda não esteja instalado no seu smartphone, clique aqui para instalar.

Com o aplicativo instalado em seu smartphone ou tablet, execute as seguintes etapas para garantir que tudo funcione corretamente para que, em caso de perda, você possa localizar seu smartphone.

Acessando as configurações do seu smartphone ou tablet

Entre nas configurações de seu dispositivo, localize em seguida a seção de Segurança e, dentro, escolha a opção Localizar meu dispositivo ou Gerenciador de dispositivos (isso depende da versão do Android que você possui.

No menu segurança você executa todos os procedimentosNo menu segurança você executa todos os procedimentos

Agora confirme se a proteção está ativada, caso contrário, basta tocar na opção para ativar o recurso.Se a opção de Encontrar Meu dispositivo estiver desativado, basta tocar para ativar.

Se a opção de Encontrar Meu dispositivo estiver desativado, basta tocar para ativar.

A propósito, recomendamos que o Histórico de Localização seja executado, pois tudo funciona de maneira muito mais otimizada (isso pode ser encontrado nas opções de Localização do seu dispositivo).

A opção fica também no menu de Segurança, um pouco mais abaixo. Basta procurar por Privacidade > Localização > Serviços de Localização e escolher seu e-mail do Google e também ativar.

Ative também o histórico de localização do Google vinculado a sua contaAtive também o histórico de localização do Google vinculado a sua conta

Feito isso, você terá seu smartphone pronto para ser localizado facilmente, caso o perca.

Como usar o Google para encontrar um telefone perdido

Para localizar seu smartphone vamos utilizar o acesso via web, pois isso permite que você use a ferramenta no smartphone de um conhecido ou um computador.

Em um smartphone, tablet ou computador conectado à internet, acesso o link android.com/find. Ao acessar o link você precisará informar o e-mail e sua senha do Google (que devem ser a mesma que você usou para ativar seu smartphone ou tablet Android perdido).

Em seguida, é exibido um mapa no qual, em um círculo verde, você pode ver onde está o smartphone, a precisão da localização depende de onde o dispositivo perdido está, mas geralmente é muito bom.

Todo e qualquer dispositivo que você tenha vinculado a sua conta do Google fica disponível para a localização. O mapa pode ser ampliado e ter o exato local onde o dispositivo está.Todo e qualquer dispositivo que você tenha vinculado a sua conta do Google fica disponível para a localização. O mapa pode ser ampliado e ter o exato local onde o dispositivo está.

Uma vez localizado, basta ir no endereço indicado e recuperar seu smartphone. Mas calma, estamos falando em caso de perda (você pode ter esquecido no Uber, em um restaurante, no salão, na academia), não de roubo, nesse caso, você pode avisar para a polícia sobre a localização, afinal de contas é serviço da polícia encontrar ladrões. Nunca tente recuperar um dispositivo roubado por conta própria.

A propósito, é possível fazer mais algumas coisas com esta ferramenta.

  • Tocar um som: Permite encontrar o dispositivo muito mais rápido e mais conveniente (mesmo que o dispositivo esteja silencioso)
  • Bloquear dispositivo: permite que bloquear seu dispositivo além de incluir uma mensagem com por exemplo um telefone de contato.
  • Excluir dados do dispositivo: Se você não tiver certeza de que poderá recuperá-lo, faça isso e deixe o equipamento restaurado na fábrica para que todas as informações de suas contas e fotos caiam nas mãos de terceiros. (Após esse procedimento não é possível localizar o dispositivo).

Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias