O Quora revelou que descobriu na semana passada que hackers foram responsáveis pela invasão de seus sistemas e com isso tiveram acesso aos dados de até 100 milhões de usuários. Entre os dados podem estar o nome de usuário, endereço de e-mail e ainda uma versão criptografada da senha.

Para completar, ações privadas no site também podem ter sido afetadas, incluindo solicitações de respostas, downvotes e mensagens diretas. O conteúdo postado em anonimato deve permanecer em anônimo.

Quora diz que hackers roubaram dados de milhões de usuários.

"A esmagadora maioria do conteúdo acessado já era público no Quora, mas o comprometimento da conta e outras informações privadas é sério", disse o CEO da Quora, Adam D’Angelo, em um post em um blog. A empresa está enviando e-mails para os usuários afetados.

O Quora disse que já notificou as autoridades e que contratou uma empresa forense digital para investigar o que ocorreu. O que se sabe até então é que uma pessoa mal-intencionada conseguiu obter "acesso não autorizado a um dos nossos sistemas" e descobriu a violação na sexta-feira.

O problema é bastante grave, já que pode ter atingido boa parte dos usuários do Quora. De acordo com D’Angelo, Quora está tentando "conter o incidente" e impedir que outra vulnerabilidade apareça. "Estamos trabalhando rapidamente para investigar mais a situação e tomar as medidas apropriadas para evitar tais incidentes no futuro".

Vale mencionar que o Quora não é o único que teve problemas envolvendo violações. Nos últimos tempos várias companhias enfrentaram situações semelhantes, em que inúmeros usuários tiveram seus dados violados.

Fonte: The Verge