A Samsung está atualizando mais um tablet com o patch de segurança de janeiro de 2026. Após liberar as correções deste mês para o Galaxy Tab A9, a gigante sul-coreana começou a atualizar o Galaxy Tab A9+. O update não traz mudanças visuais ou novos recursos, mas ainda assim é importante, já que soluciona diversas falhas e vulnerabilidades do sistema.
Galaxy Tab A9+ recebe patch de janeiro
O patch de segurança de janeiro está sendo distribuído para o Galaxy Tab A9+ vendido na Coreia do Sul, mas se nenhum problema for identificado durante essa fase inicial, a expectativa é de que a atualização chegue em breve a outros mercados, incluindo o Brasil.
A nova versão, identificada pelo firmware "X210XXSAEZA1", corrige 55 vulnerabilidades de segurança, incluindo brechas em softwares internos e componentes do Android, o que reduz riscos de invasões, spyware e falhas que poderiam comprometer dados pessoais.
Vale lembrar que o Galaxy Tab A9+ está na lista de dispositivos que vão receber a One UI 8.5. A próxima interface da Samsung, que deve estrear na linha Galaxy S26, terá um novo visual com vidro fosco, menus flutuantes, ícones 3D e várias outras mudanças.
Como atualizar
Se você tem um Galaxy Tab A9+, pode verificar se a atualização já está disponível para o seu modelo. Para isso, siga os passos:
- Abra as Configurações;
- Toque em Atualização de software;
- Selecione Baixar e instalar.
Caso a atualização ainda não apareça, vale aguardar mais alguns dias, pois a Samsung costuma liberar os pacotes em ondas, por região.