A Samsung atualizou vários smartwatches para a One UI 8 Watch, mas além de novos recursos e melhorias, a interface acabou trazendo um bug para o modo "Não Perturbe" de diversos Galaxy Watch. Felizmente, a gigante sul-coreana confirmou que o problema existe e que está preparando uma atualização para corrigi-lo. Até lá, os usuários podem recorrer a uma solução temporária.
One UI 8 Watch causa problema no modo "Não Perturbe"
O problema acontece quando os usuários ativam o modo "Não Perturbe" utilizando o Painel Rápido de um Galaxy Watch com One UI 8 Watch e escolhem a opção "Até eu desativar". Nesse cenário, o modo não é aplicado corretamente.
Após investigações, a Samsung concluiu que o bug afeta o Galaxy Watch 4, Watch 5, Watch 6, Watch 7, Watch Ultra e a linha Watch 8. Embora tenha confirmado que está trabalhando em uma correção, a empresa ainda não revelou quando ela será disponibilizada.
Até que o problema seja resolvido, a gigante sul-coreana recomenda que os usuários ativem o modo "Não Perturbe" através do menu de configurações do Galaxy Watch, em vez de utilizar o Painel Rápido. Também é possível ativá-lo por meio do aplicativo Galaxy Wearable, quando o relógio estiver pareado com o celular.
Modo "Não Perturbe" deve ser aprimorado na One UI 9
Um relatório revelou que o Google está desenvolvendo um recurso que permitiria que o modo "Não Perturbe" fosse sincronizado em todos os dispositivos Android ao mesmo tempo. Referências a essa novidade foram descobertas na versão 26.02.31 do Google Play Services, indicando que o desenvolvimento está em andamento.
O recurso deve aparecer na seção "Serviços Multi-dispositivos" nas configurações do Android 17. Uma vez ativado, o sistema pode sincronizar automaticamente o modo "Não Perturbe" em todos os dispositivos Android, ChromeOS e Wear OS conectados com a mesma conta Google, oferecendo uma experiência mais consistente em notificações.
Vale lembrar que a Samsung já permite que o modo "Não Perturbe" seja sincronizado entre um smartphone e smartwatch. No entanto, com a chegada da One UI 9 baseada no Android 17, espera-se que a gigante sul-coreana expanda ainda mais esse recurso, permitindo que a sincronização seja feita entre celulares, tablets, Chromebooks e outros dispositivos Galaxy.