Após aparecer no banco de dados do Geekbench e ter seu processador revelado, o Galaxy A07 5G foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e está pronto para ser vendido no Brasil. A documentação confirmou a capacidade de bateria do aparelho, que, para a surpresa de todos, é bem maior que a do seu antecessor, lançado em fevereiro deste ano.
Galaxy A07 5G passa pela Anatel
Conforme relatado pelo Tecnoblog, o Galaxy A07 5G, com número de modelo "SM-A076M/DS", foi homologado pela Anatel com uma bateria "LC-196", com capacidade de 6.000 mAh, superando os 5.000 mAh do antecessor. A listagem ainda confirmou que o A07 5G virá com um adaptador "EP-TA200" de 15W na caixa.
Com esse aumento na capacidade da bateria, que se iguala ao mesmo tamanho visto em modelos da linha Galaxy M, como o M35 lançado em 2024, espera-se que o novo celular de entrada da Samsung entregue uma autonomia ainda melhor, especialmente considerando o hardware modesto do aparelho que, em teoria, não deve consumir muita energia.
O que esperar do Galaxy A07 5G
De acordo com o Geekbench, o Galaxy A07 5G virá com um chip Dimensity 6300. É um processador que entrega um uso intermediário, composto por dois núcleos de maior desempenho e seis voltados à eficiência energética.
A plataforma também revelou que o aparelho foi testado com 4 GB de RAM, embora uma versão com 8 GB ainda não esteja descartada. Curiosamente, o modelo roda o Android 15 em vez do Android 16, que já está em vários lançamentos no mercado.
Quando será lançado?
A Samsung ainda não confirmou a data de lançamento, mas tudo indica que o Galaxy A07 5G será oficializado em breve, talvez no início de 2026, assim como seu antecessor.