A realme deve lançar um novo smartphone no Brasil em breve: o C85 5G. Esse modelo, anunciado no mercado internacional em novembro, foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sugerindo que a marca chinesa está se preparando para comercializá-lo em território nacional. O aparelho se destaca pela tela de 144 Hz e bateria de 7.000 mAh.
realme C85 5G passa pela Anatel
A certificação menciona o modelo "RMX5253" e foi concedida na última quarta-feira (17). Infelizmente, a documentação não revela nenhuma especificação, mas uma foto do aparelho foi divulgada, deixando bem claro que se trata do mesmo smartphone lançado lá fora.
Por enquanto, a realme não confirmou a chegada do C85 5G no Brasil, então a data de lançamento e preços seguem incertos, mas isso pode mudar nos próximos dias ou semanas.
O que esperar do realme C85 5G
O realme C85 5G deve trazer um display IPS LCD de 6,8 polegadas com resolução HD+, taxa de atualização de 144 Hz e 1.200 nits de brilho máximo. O processador embarcado é o Dimensity 6300, aliado a 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via microSD.
Na parte de câmeras, o conjunto é bem simples, com sensor traseiro de 50 MP e uma lente auxiliar de profundidade, enquanto a câmera frontal é de 8 MP. O aparelho filma em até Full HD a 30 fps.
A bateria de silício-carbono é o grande destaque, somando 7.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 45W. Em software, o C85 5G vem rodando a realme UI 6.0 baseada no Android 15, que entrega recursos de inteligência artificial para edição de fotos, otimização da bateria e desempenho.
Outras características do modelo incluem: Wi-Fi 5, Bluetooth 5.3, GPS, leitor de digitais na lateral e NFC para pagamentos por aproximação. Ele também vem com certificação IP69 Pro e MIL-STD-810H, que o torna resistente contra água e quedas.