WhatsApp tem falha que mostra a localização do usuário

Uma nova falha foi descoberta no aplicativo, onde é possível coletar informações sobre a sua localização.

Por | @nmuller99 Segurança digital

Nos Estados Unidos, pesquisadores da Universidade de New Haven descobriram uma falha de segurança no WhatsApp. Os estudos mostraram que seria possível descobrir facilmente a localização de um usuário sempre que ele compartilha a sua localização com um amigo qualquer.

O problema ocorre, segundo os pesquisadores, por que o WhatsApp usa o Google Maps para desenhar um mapa para o amigo saber a localização sua, porém o aplicativo faz este processo de forma desprotegida, sem sequer certificação de segurança, tornando assim possível a leitura desta informação através de monitoramento da rede.

Basta que uma pessoa mal intencionada vigie a rede de dados, o que para uma pessoa sem conhecimento é muito difícil de se fazer, porém para um hacker nem tanto. Veja mais notícias sobre o whatsapp.

O vídeo divulgado pela (UNH) lembra que a falha só ocorre porque o as imagens da localização não possuem nenhum tipo de certificado de segurança ou algum código criptografado.

Leia também:

O vídeo ainda avisa que a falha já foi comunicada aos desenvolvedores do WhatsApp e que o mesmo já estaria trabalhando numa correção para uma maior segurança no compartilhamento da localização do usuário. 

Como se precaver?

Basta que você não use a opção de localização do seu aplicativo, na hora de escrever você pode compartilhar ou não a sua localização.

Mais sobre: whatsapp, segurança, falha
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.