A Samsung, após muitos rumores sobre o relógio inteligente, enfim confirmou a data de lançamento do aparelho. Segundo Lee Young-hee, vice-presidente de mobilidade da companhia, em uma entrevista ao jornal Korea Times, a Samsung pretende lançar o relógio no dia 4 de setembro.

O Galaxy Gear, de acordo com Lee, é um "dispositivo conceito". A executiva não deu maiores detalhes sobre o aparelho, como também se ele será ou não comercializado após o seu lançamento.

O fato da existência, bem como a confirmação da data de lançamento do relógio inteligente aconteceu somente a poucos dias de sua apresentação. Porém, rumores sobre o Galaxy Gear circulavam na mídia desde o ano passado.

A executiva, na ocasião, também revelou que a Samsung irá apresentar o novo smartphone Galaxy Note 3, porém, não deu detalhes sobre o produto.

De acordo com rumores, o Galaxy gear virá com tela OLED de 2,5 polegadas e ainda câmera integrada na pulseira. O relógio virá com acelerômetro, que fará com que o aparelho seja ativado quando for colocado próximo aos olhos, saindo assim, do modo de hibernação.

Rumores também indicam que o Galaxy Gear contará com sistema operacional Android 4.1 ou 4.2 e processador de dois núcleos. Ele ainda terá conectividade Bluetooth e tecnologia NFC.