O navegador Chrome possui uma falha de segurança já conhecida pelo Google,  qualquer pessoa pode ter acesso as senhas salvas digitando apenas "chrome://settings/passwords" na omnibox. No entanto, mesmo sendo conhecedor da vulnerabilidade, a gigante de buscas não pretende alterar a situação, justificando que não quer "gerar uma falsa sensação de segurança ao usuário".

De acordo com Justin Schuh, chefe da divisão de segurança do Chrome, uma camada a mais de segurança para as senhas não irá mudar se um usuário mal intencionado invadir o seu computador. "O que eu quero dizer é que se a pessoa tem acesso ao seu computador e sua conta, 'o jogo acabou', porque há muitas formas de ele conseguir o que quer", afirma Schuh.

Schuh afirma que o Google passou vários anos avaliando as medidas de segurança e as opções atuais foram as escolhidas. "Não queremos dar uma falsa sensação de segurança e encorajar comportamentos perigosos. Queremos deixar claro que se alguém à sua conta no sistema operacional, eles podem conseguir qualquer coisa", ele afirma o executivo.