Fora registrado pela primeira vez uma imagem de uma linha de neve em um sistema planetário jovem. A descoberta fora registrada pelo Observatório Europeu do Sul - ESO, situado na América do Sul.

Situada no disco que gira em torno da estrela TW Hydrae, a linha de neve é um fenômeno que costuma formar-se em regiões muito frias e distantes dos discos de poeiras dos astros, onde a partir destes discos é bem possível surgir sistemas planetários.

Já em nosso planeta, como em alguns outros planetas, esse mesmo fenômeno costuma acontecer em locais bem altos, bem quando as temperaturas fazem com que a umidade do ar se transforme em neve. Em nota, os cientistas do ESO afirmaram que a linha é claramente visível em montanhas que possuem o pico coberto de neve e onde essa mesma termina, sendo na face rochosa descoberta que o fenômeno aparece.

Voltando a TW Hydrae, os astrônomos descobriram a existência de uma linha de neve de monóxido de carbono em torno da estrela jovem, estrela essa que se encontra a 175 anos-luz da Terra. Para os cientistas, o fenômeno é muito parecido com o que ocorreu no sistema solar terreno, quando o mesmo possuía apenas alguns milhões de anos.