Após muitas reclamações de seus consumidores, a Microsoft resolveu voltar à trás em dois pontos importante em seu novo console de videogames. O primeiro, diz a respeito da exigência de conexão permanente a internet e o segundo ponto, é em relação à proibição dos games de segunda mão.

Sendo assim, em relevância a muitas reclamações, a Microsoft decidiu voltar a trás e não irá mais proibir o uso de games usados e muito menos exigir uma conexão permanente a web em seu Xbox One. Essa decisão foi anunciada ontem, quarta-feira, 19 de junho pelo presidente da divisão de negócios e entretenimento interativo da empresa, Don Mattrick.

Essa é uma resposta clara a Sony, que soube muito bem usar os pontos negativos de seu concorrente (leia-se Microsoft) quando apresentou o seu console durante a E3 2013 e assim Jack Tretton, um dos grandes da Microsoft, respondeu a todos quando ressaltou dizendo que o seu console roda sim títulos usados e que não precisa de conexão permanente a rede para poder ser usado.

Mas o que isso significa a partir de agora? Significa que agora em diante, os donos do novo Xbox One poderão ter a mesma flexibilidade que possuem os usuários do Xbox 360, ou seja, poderão jogar com seu videogame mesmo ele estando offline e ainda terão o poder de fazerem o que quiserem com seus games; poderão emprestá-los, vendê-los ou até mesmo dar a outros gamers.

Em uma mensagem direta aos seus consumidores, Mattrick disse que: "Agradecemos a sua paixão, apoio e desejo em questionar nossos termos de licenciamento de conectividade e de conteúdo digital, sendo que mesmo assim, acreditamos que a maioria dos nossos usuários irá jogar games on-line e acessá-los na nuvem, onde iremos oferecer a eles a opção de jogar sem uma conexão a internet, pois ouvimos todos os feedbacks e ouvimos em alto e bom tom, sendo que isso ficou bem claro a nós e com isso desejamos a você consumidor, o melhor dos dois mundos", declarou.

O novo Xbox One chegará às lojas em novembro deste ano em mais de 21 países, entre eles, o Brasil.