Neste final de semana, mais um asteroide irá passar próximo à Terra

Um asteroide de 80 metros de largura irá passar próximo ano nosso planeta neste final de semana, mas precisamente, no final da tarde de sábado (9

Por | @oficinadanet Tecnologia

Um asteroide de 80 metros de largura irá passar próximo ano nosso planeta neste final de semana, mas precisamente, no final da tarde de sábado (9). De acordo com a Agência Espacial Americana (Nasa), o corpo celeste não oferece riscos à Terra. O asteroide deverá passar a uma distância de 975 mil quilômetros da Terra.

"É um asteroide de bom tamanho, mas não vai cruzar tão perto da Terra, pelo menos em comparação ao padrão recente", disse Don Yeomans, cientista da Nasa.

No mês passado um asteroide também passou muito perto do planeta. No mesmo dia, um meteoro cruzou o céu da Rússia deixando a população assustada. Na ocasião, mais de mil pessoas ficaram feridas.

O 2013ET, o asteroide que irá passar pela Terra no sábado, foi descoberto há apenas uma semana. A sua rota está sendo monitorada, disse Yeomans.

Na noite desta sexta-feira (8), de acordo com o cientista da Nasa, o asteroide já poderá ser visualizado no Hemisfério Norte com a ajuda de telescópios. 

Mais sobre: asteroide Terra sábado
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo