Após uma invasão sofrida pelo serviço de compartilhamento de notas pela Internet, a Evernote comunicou no final de semana que estava reiniciando as senhas dos 50 milhões de usuários do serviço. Os hackers, após invasão, acessaram alguns nomes, e-mails e também senhas codificadas dos usuários.

De acordo com a porta-voz do Evernote, Ronda Scott, a invasão foi idêntica aos outros ataques que outras companhias sofreram nas últimas semanas na internet.

"Em nossa investigação de segurança, não encontramos evidências de que algum conteúdo armazenado no Evernote tenha sido acessado, alterado ou perdido", disse a empresa em seu site. "Também não temos nenhuma prova de que informações sobre pagamento de clientes Evernote Premium e Evernote Business tenham sido acessadas", afirmou ainda.

A porta-voz não informou quantas contas foram violadas, como também não disse como os hackers conseguiram decodificar algumas senhas.

Muitas empresas sofreram ataques online nas últimas semanas, incluindo o Facebook, Apple, Microsoft e Twitter. No geral, as empresas expuseram que os hackers conseguiram se infiltrar em virtude de uma brecha na plataforma de software Java, porém, as informações dos usuários não haviam sido violadas.

No entanto, de acordo com Scoot, a Evernote acredita que os hackers não tenham feito uso da mesma brecha na plataforma Java para conseguir o feito.