Está pensando em comprar o Galaxy A56, mas o preço ainda não estava legal, a oportunidade surgiu. O A56 na Magalu está saindo muito mais barato que antes com cupom. A versão de 128GB está com preço realmente bom, valores que encontramos na última Black Friday, o que mostra que a Samsung está terminando com os estoques.

Onde está a oferta?

Encontramos o CUPOM CELULAR150 na Magalu, e o valor final com PIX sai po R$ 1563. Há opções de parcelmento, mais caras um pouco. Essa é a sua chance use o cupom CELULAR150 e garanta o seu A56 por um dos menores preços que já vimos.

  • R$ 1.563,00 Samsung Galaxy A56 128GB Cupom: CELULAR150 Ver oferta

Por que comprar o A56 é vantagem?

1. Design que finalmente corrige o que incomodava

Sabe aquele bordão "o que era bom, ficou melhor"? É exatamente o caso do A56. Quando a gente testou o Galaxy A55, uma coisa que incomodou bastante foi o fato dele ser mais grosso que devia e também por ter cantos afiados. Parece que a Samsung ouviu nossa reclamação e nesse ano mandou o A56 que está mais fino, confortável e com acabamento premium de vidro e alumínio que deixa ele com cara de flagship.

Galaxy A56. Fonte: Oficina da Net; Fotógrafo: Luís Jähn

É claro a Samsung não abriu mão de toda a identidade da linha, então você vai ver que o módulo de câmeras ainda continua bem saltado, o que pode incomodar um pouco quando o aparelho está na mesa, mas isso é uma questão de gosto, tem gente que não liga para isso. O que não podemos deixar de falar é que o aparelho está mais bonito, elegante e transmite aquela sensação de produto de qualidade que a gente sempre valoriza nos aparelhos da marca.

2. Tela Super AMOLED que compete com os tops

Quem precisa de qualidade, nitidez e brilho em qualquer situação vai encontrar no A56 um painel Super AMOLED de 6,7 polegadas que rendeu melhor que muitos celulares famosos. O brilho máximo subiu para 1.900 nits, que também é um salto em relação ao modelo anterior. Caso você não saiba, esse aumento vai fazer diferença para usar na rua, embaixo do sol e quem sabe até na praia. Quanto mais brilho, menos reflexos na tela e aí você faz tudo o que precisa sem precisar ficar procurando o melhor ângulo.

Tela do Galaxy A56. Fonte: Oficina da Net; Fotógrafo: Luís Jähn

Outra coisa que vale destacar na tela é que as bordas diminuíram, o que também passa a sensação de ser um produto caro, e a taxa de atualização adaptável de 120Hz segue tornando tudo fluido, principalmente se você é do tipo que curte rodar alguns joguinhos no celular.

3. Um chip com desempenho de gente grande

Esquece aquela coisa de que chip Exynos é uma porcaria. Nos testes que a gente fez por aqui, o Exynos 1580 colocou o Galaxy A56 no topo dos intermediários em 2025. É fácil perceber que o aparelho ficou muito mais rápido e sem o menor indício de travamento. Não é brincadeira: nos testes de benchmark, ele bateu quase 900 mil pontos no AnTuTu, superando concorrentes diretos e até modelos do ano passado que eram considerados referência.

Jogos populares como Free Fire, PUBG e Asphalt 9 rodam com boa qualidade, e nos títulos mais pesados você só precisa ajustar o gráfico para não ter queda de FPS. Inclusive, fiz questão de testar em 12 games diferentes e ainda experimentei performance depois de atualizar o sistema e os números foram ótimos. Então se você quer um celular para jogar, o A56 é uma opção bem consciente.

4. Bateria para um dia pesado sem drama

Ninguém merece um celular que te deixa na mão antes do fim do expediente. No Galaxy A56, a bateria de 5.000 mAh segura o tranco: fiz um teste de quase 8 horas de uso intenso e no final ainda sobraram 17% de carga, resultado melhor que o Galaxy A55 e até de alguns outros modelos lançados neste ano.

#CelularesCapacidadeConsumoTela LigadaTempo carregamento
57°Samsung Galaxy A565.0008307:45h01:51h
63°Samsung Galaxy A55 5G5.0008507:45h01:46h
65°Motorola Razr 50 Ultra4.0008507:45h00:46h
66°Samsung Galaxy S25 Plus4.9008507:45h01:11h
78°Samsung Galaxy S254.0008807:45h01:17h

E outra coisa que faz diferença aqui é o carregamento rápido de até 45 watts, que promete encher a bateria em pouco tempo. Mas a gente precisa lembrar que, embora o aparelho venha com essa capacidade, o carregador que a Samsung manda na caixa é o modelo de 15 watts. Minha dica então é: compre o Galaxy A56 e se achar que a bateria está demorando muito para carregar, investe também num carregador de 45 watts; quem sabe você até encontra uma oferta legal.

Clique aqui para ver a mídia

5. Câmeras bem legais para a categoria

Não dá para deixar de lado as câmeras do Galaxy A56. O conjunto triplo aqui consiste em uma principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e, por fim, uma macro de 5 MP. Como já é de esperar, as fotos com boa luz são ótimas, com cores levemente mais quentes, um nível de nitidez bem legal, e muitas vezes você nem precisa editar para postar nas redes sociais, a imagem já vem praticamente pronta. A gente sabe que nem todo modelo dessa prateleira consegue entregar isso.

Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria

E mesmo à noite, as câmeras se esforçam bastante para te entregar uma imagem de qualidade, principalmente se você usar o modo noturno. A selfie agora tem 12 MP, o que é 20 megapixels a menos que o seu antecessor, mas curiosamente ficou melhor nas fotos noturnas: mais nítida, menos borrada, e mesmo com o sensor menor, a Samsung acertou na calibração. E se você gostar de gravar vídeos por aí, um diferencial é que ele filma em 4K tanto na frontal quanto traseira.