Novidades de TECNOLOGIA

Notícias e novidades de tecnologia publicadas pela equipe do Oficina da Net na data: 26/04/2010.

Últimas em Novidades de TECNOLOGIA

Fix it Center: aplicativo da Microsoft resolve falhas do sistema operacional
Softwares

Fix it Center: aplicativo da Microsoft resolve falhas do sistema operacional

A Microsoft lançou um aplicativo para corrigir eventuais problemas e falhas nos sistemas operacionais, do XP ao W7. O aplicativo, Fix It Center, é, basicamente, uma central de erros do sistema operacional que aponta as soluções que existem para falhas mostradas.

Como migrar blog WordPress
Softwares

Como migrar blog WordPress

Aprenda como migrar o seu blog WordPress de maneira rápida e fácil. O WordPress dispõe de um ferramenta, que possibilita a exportação e importação, de maneira fácil e rápida, de posts, páginas, comentários, etc. para outro blog, seja esse gerenciado pelo próprio WordPress ou por outras plataformas de publicação, tais como Blogger, Mover Type, etc.

O que é desenho vetorial?
Softwares

O que é desenho vetorial?

Em computação gráfica, imagem vetorial é um tipo de imagem gerada a partir de descrições geométricas de formas, diferente das imagens chamadas mapa de bits, que são geradas a partir de pontos minúsculos diferenciados por suas cores. Uma imagem vetorial normalmente é composta por curvas, elipses, polígonos, texto, entre outros elementos, isto é, utilizam vetores matemáticos para sua descrição.

Dica: Removendo category da URL da página de uma categoria
Softwares

Dica: Removendo "category" da URL da página de uma categoria

Na página de uma categoria no WordPress, se você estiver utilizando URLs Amigáveis, podemos observar que a estrutura da URL é a seguinte: http://www.meusite.com.br/category/noticias/ Vamos analisar, não seria melhor para seu visitante se a URL da página de uma categoria não tivesse o "category"...

O papel do empresário na ISO 9001
Negócios

O papel do empresário na ISO 9001

Tem muita gente que pensa que a figura mais importante do processo de implantação da ISO 9001 seja o RD, mas não é bem assim.