Novidades de TECNOLOGIA

Notícias e novidades de tecnologia publicadas pela equipe do Oficina da Net na data: 01/03/2010.

Últimas em Novidades de TECNOLOGIA

Samsung LED 700: TV com Skype e internet
TV Digital

Samsung LED 700: TV com Skype e internet

A Samsung anunciou nesta sexta-feira o lançamento da nova série de TVs de alta definição modelo LED 7000 e 8000, que terá Skype, permitindo que os usuários façam chamadas de vídeo e de voz através das TVs.

Qualimática, mais uma ferramenta da Qualidade
Negócios

Qualimática, mais uma ferramenta da Qualidade

Bom, de inicio tentei colocar um nome objetivo onde envolve-se a Qualidade e a matemática tão presente, para isso é claro, que através de tantos números como indicadores, prazos, nível de satisfação e outros tantos, então pensei, o por que não criar uma ferramenta com esta função, isso mesmo uma ferramenta que me garanta que estes números estão corretos.

Afinal, o que é tv e o que é digital?
TV Digital

Afinal, o que é tv e o que é digital?

Falar com precisão sobre a Tv Digital, mesmo depois de oito anos do termo ter chegado ao Brasil, parece ainda complicado para os brasileiros, mesmo para os que vivenciam o ambiente acadêmico com foco na área tecnológica ou comunicação

Princípios gerais de usabilidade em web sites
Softwares

Princípios gerais de usabilidade em web sites

Embora estes princípios podem parecer muito gerais, são a base da disciplina e de sua extrapolação e perfeita compreensão permite resolver qualquer casuística concreta.

Servidor apache
Hardware

Servidor apache

O servidor Apache (ou Servidor HTTP Apache, em inglês: Apache HTTP Server, ou simplesmente: Apache) é o mais bem sucedido servidor web livre. Foi criado em 1995 por Rob McCool, então funcionário do NCSA (National Center for Supercomputing Applications). Numa pesquisa realizada em dezembro de 2007, foi constatado que a utilização do Apache representa 47.20% dos servidores ativos no mundo. Em setembro de 2009 Apache serviu mais de 54,48% de todos os sites e mais de 66% dos milhões de sites mais movimentados.