Noticiamos ao longo desta semana os ataques a sites de bancos. Estes ataques aconteceram com data marcada, pois os integrantes do grupo Anonymous relataram no inicio da semana que a cada dia iriam derrubar um banco virtual. Conforme a promessa, vários bancos saíram do ar.

O primeiro banco a ser atacado foi o Itaú, sem seguida o Bradesco, após o Banco do Brasil, ontem o HSBC e hoje, o CitiBank. Em uma mensagem publicada no Twitter por volta das 11h30, o grupo relatou o feito.

Alguns momentos antes do anúncio da queda do CitiBank, o grupo hackers declarou no Twitter que havia deixado do ar o site do Banco Central do Brasil, mas este ficou fora penas por alguns minutos. A assessoria do Banco Central, por sua vez, disse que o site enfrentou uma sobrecarga e acabou deixando lento, aliás, a mesma declaração que os demais bancos fizeram ao serem atacados.

Com este novo ataque virtual os hackers deverão encerrar a sua semana, já que, disseram que atacariam um site de banco por dia até o final da semana. O grupo hacker disse que tem o objetivo de chamar a atenção da população para a corrupção e a forma que encontraram em fazer isso foi paralisar os locais onde mais circulam dinheiro no país, os bancos.