O site FileSonic. Com, similar ao Megaupload, que foi fechado pelo FBI na última quinta-feira, resolveu interromper suas atividades por conta própria. Em um alerta em vermelho no alto do site apenas um alerta: "Todas as funções de compartilhamento foram desabilitadas no FileSonic.com".

Conhecido por ser um concorrente do Megaupload, o FileSonic. Com, não avisou previamente suas mudanças de configurações, tampouco comentou os motivos que o levaram a fazer isso. Se alguém tentar acessar um link antigo de vídeo só conseguirá ver uma mensagem de erro agora.

A FileSonic, na sua última mensagem no Twitter, datado em 9 de janeiro, não há menções sobre o assunto. O Facebook do site já não existe mais, somente uma nova conta no serviço foi criada, porém, sem algum assunto. Alguns comentários já rondam na página social, do tipo que a companhia "cedeu a táticas de intimidação e abandonou seus clientes".

Pelo visto os sites que realizavam compartilhamento de arquivos estão mesmo se intimidando após o ocorrido com o Megaupload e temem que o destino de seus proprietários seja o mesmo do dono do site interditado pelo FBI, cadeia.

De acordo com o The Verve, há mais um site que também resolveu finalizar seus serviços na web, trata-se do Uploaded.to, que, ao ser acessado, uma única mensagem: "o serviço está indisponível na região".