A Positivo já iniciou as vendas de seu tablet, o Ypy, que é produzido no Brasil. A companhia, muito conhecida no mercado nacional por ser a maior fabricante de computadores, agora, está investindo na produção de tablets, aproveitando a lei de incentivo fiscal.

O tablet com 7 polegadas será comercializado por R$ 999, na versão com conexão à internet por Wi-Fi e R$ 1,199, na versão com Wi-Fi e 3G. O aparelho roda com o sistema operacional Android 2.3.4, consta com câmera frontal para videoconferências, ebateria de duração de nove horas.

A versão de 7 polegadas da Positivo possui apenas 420 gramas, a sua tela é sensível ao toque, possui ainda sensor de movimentos, este que pode ser usado em jogos, possui saída HDMI para conexão com a TV de LCD e suporte para sites com Flash, da Adobe.

Quem adquirir um Ypy terá acesso à loja virtual do Google e também poderá baixar alguns programas totalmente em português na própria loja de apps da Positivo. Na loja, já existe inicialmente cerca de 300 aplicativos.

A versão do tablet Ypy de 9,7 polegadas deverá chegar às lojas brasileiras ainda no Natal desse ano.