A Motorola Mobility anunciou recentemente que irá demitir 800 dos seus funcionários. Esse ato deve-se ao fato de sua incorporação ao Google, assim, diminuindo sua força trabalhista. A companhia expos a demissão dos funcionários em um comunicado enviado à Comissão de Comércio e Segurança dos EUA.

De acordo com a companhia, as pessoas demitidas fazem parte de diversos cargos, desde trabalhadores das divisões móvel e home business da empresa com também alguns funcionários que fazem parte de funções corporativas.

Não é a primeira vez que a empresa realiza um corte drástico de funcionários, em 2009, a Motorola cortou 3 mil postos de trabalho, em 2010 foram 1 mil e este ano já havia demitido 700 funcionários.

De acordo ainda com a Motorola,  a sua venda para o Google gerou grande impacto, sendo que a companhia gastou US$ 9 milhões com instituições financeiras e ainda terá que pagar uma taxa adicional de U$ 42 milhões quando a fusão for concluída. De acordo com informações, há grande expectativa que a Motorola seja adquirida ainda este ano pelo Google ou mais tardar no início de 2012.