Os tablets, como bem sabemos, caiu no gosto das pessoas. No geral, por ser um equipamento menor que os convencionais notebooks, ele é bastante utilizado para fins pessoais, como envio de pequenas mensagens, acesso em redes sociais e leituras em geral.

Em uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center, em parceria com o The Economista Group, detectou que 53% das pessoas que possuem um tablet lêem notícias diariamente. Este dado revela que este hábito é praticamente tão comum quanto enviar ou ler e-mails, que possui  índice de 54%.

De acordo ainda com os dados da pesquisa, detectou-se que 11% da população americana possui um tablet; 77% delas acessa o seu aparelho todos os dias.  Desse total, 17% afirmou que lê livros e 13% disse que assiste filmes e vídeos.

A pesquisa revelou ainda que as pessoas estão cada vez mais lendo notícias em seus tablets, sendo que, 3 em cada 10 novos donos de tablets passam mais tempo lendo notícias do que faziam anteriormente.  "O modo como os usuários de tablets consomem notícias, no entanto, pode surpreender alguns", diz o texto que apresenta os resultados da pesquisa.