A Samsung divulgou recentemente que em 85 dias já vendeu 5 milhões de unidades do seu Galaxy S II. De acordo com o Gigaom, somente nos primeiros 55 dias após o lançamento do smartphone, foram comercializados 3 milhões de unidades. Esses números representam um recorde para a fabricante sul-coreana.

As estimativas da empresa são promissoras já que, a Samsung acredita que em sete meses após o lançamento mundial do seu smartphone ela atinja o número de 10 milhões de unidades comercializadas. Esta expectativa deve-se ao fato do aparelho ter entrado no mercado norte-americano juntamente com outros países, incluindo o Brasil.

De acordo com alguns especialistas, já há especulações que, em virtude do grandioso número de comercialização do Galaxy S II, a Samsung possa assumir a liderança em volume de vendas de smartphones no mundo para o segundo trimestre do ano. Para isso acontecer, a companhia deverá ultrapassar a Apple que possui atualmente 20,3 milhões de unidades de iPhones comercializados e a  Nokia com 16,7 milhões de unidades vendidas.