O Google resolveu encerrar as atividades do seu site dedicado a projetos experimentais, o Google Labs. De acordo com vice-presidente de pesquisa e infraestrutura, Bill Coughran,  a empresa optou pelo desligamento do site com a finalidade de focar em projetos mais importantes.

No post do blog oficial do Google, o executivo havia escrito que "Na última semana, nós explicamos que estamos priorizando nossos esforços em produtos. Como parte desse processo, decidimos encerrar o Google Labs".  "Aprendemos muito ao lançar protótipos no Labs, mas acreditamos que precisamos de mais foco maior se quisermos aproveitar as mais extraordinárias oportunidades que virão", concluiu Coughran.

O Google informou que não possui a intenção de desativar as experimentações dentro do serviço, como o Gmail Labs e o Maps Labs. O Labs consta atualmente com 56 projetos, como o Swiffy, que converte arquivos em Flash para HTML5, o Scribe, editor de texto que sugere palavras para agilizar a produção de conteúdo, e o Body, um modelo 3D do corpo humano. Alguns deles serão agrupados a serviços que já existem e outros continuarão à disposição em forma de aplicativo para Android.