Ontem, dia 5, a empresa Netflix, através de um comunicado oficial, confirmou a entrada do serviço de vídeos por streaming no Brasil. As empresas de TV a cabo terão agora uma nova concorrente. O serviço deverá ser disponibilizado ainda este ano. Os vídeos poderão ser vistos em português, espanhol ou mesmo em inglês. Os usuários terão que pagar mensalmente pelo serviço.

Os clientes poderão acessar os vídeos pela internet, assim, a programação poderá ser vista através do celular, computador ou mesmo pela própria televisão. A empresa afirmou que o acesso a filmes pela internet é ilimitado.

A Netflix, com a finalidade de facilitar o contato entre empresa e cliente, irá disponibilizar em seu site oficial um campo destinado às pessoas que querem receber o serviço ou mesmo instruções sobre ele. Com o e-mail que o futuro cliente dispuser no site, a empresa irá enviar notificações sobre o serviço e quando ele estará disponível para assinatura.

A empresa já possui aproximadamente 24 milhões de clientes espalhados pelos Estados Unidos e Canadá. A Netflix foi fundada em 1999, inicialmente fornecendo o aluguel de DVDs por assinatura, tudo era feito pela internet e o cliente recebia o disco pelo correio.