O Twitter lançou recentemente um guia próprio para jornalistas, com dicas e assunto relacionados ao meio, o. A "Twitter for Newsrooms" criação do site deve-se ao fato da grande relevância que as redes sociais estão tendo no mundo. Assim, o grande objetivo é contribuir aos jornalistas para que seu trabalho seja facilitado.

 No manual existem estudos de casos de jornalistas de grande experiência no uso da ferramenta, como Kate Couric, do canal ABC News, há também  recomendações  de como se relacionar com os "seguidores" e maneiras de utilização de aplicativos do site para a apuração jornalística.

O Twitter atualmente é uma ferramenta muito importante na hora de atingir um grande público, também é possível encontrar fontes, acompanhar a repercussão das matérias e ainda manter contato com outros profissionais.

Existem outros sites que ajudam na distribuição de mensagens e informações postadas nas mídias sociais. O Storify, é um bom exemplo, ele é um recurso bastante usado pelos jornalistas, assim, ele permite a captação de posts do Facebook, Twitter e outras redes sociais e a partir daí, é gerado uma narrativa organizada dos acontecimentos.

O Facebook, por sua vez, criou uma página especial para contribuir no trabalho dos jornalistas e assim, podem se encontrar e trocar informações relacionadas ao seu meio.