Já é fato que a empresa de Steve Jobs não para de crescer, deste modo, a Apple está planejando construir uma nova sede que, ficará em Cupertino, Califórnia, nos Estados Unidos.

O CEO da Apple, Steve Jobs, esteve recentemente na Câmara Municipal da cidade e apresentou os planos da empresa que, segundo Jobs "É um pouco parecida com uma nave espacial aterrissada". O prédio teria capacidade de comportar 12 mil pessoas e apresenta um formato futurista, muito parecido com uma nave espacial.

A sede atual comporta atualmente 2.800 pessoas, no entanto, não deixará de funcionar assim que a próxima obra estiver concluída. O início da construção, segundo Jobs, acontecerá no início do ano que vem em um terreno que já foi ocupado pela HP e que foi comprado pela Apple no ano anterior. Estima-se que a obra chegue ao fim no ano de 2015, na qual parte da equipe se mudará para a sede.

De acordo com relatos de Jobs, a nova sede terá quatro andares em formato circular, também haverá um bosque repleto de árvores, aproximadamente 6 mil delas, "entre elas algumas macieiras". No próprio campus, além de um estacionamento subterrâneo haverá também um centro de geração de energia. Inicialmente a energia gerada será em caso de falta de luz na cidade, porém, posteriormente pretende-se que esse gerador seja o principal. Dentre os detalhes do projeto do prédio também está incluído um centro de pesquisa e desenvolvimento, um refeitório e um auditório para encontros e apresentações.

O design não é assunto principal somente nos produtos na Apple, mas também é uma grande preocupação de Jobs em todos os segmentos. Conforme Jobs, "Este prédio não terá uma única peça reta de vidro, ele é todo curvado".