De acordo com o diretor criativo do Xbox 360, Kudo Tsunoda, a Microsoft irá lançar seu novo catálogo de jogos para o Kinect. Entre as novidades está a saga cinematográfica "Guerra nas estrelas". As novidades estarão presentes na feira de tecnologia E3 que acontecerá em Los Angeles.

No mais importante encontro mundial de jogos, a E3, a Microsoft irá lançar seus novos jogos para o vídeo game sem joystick. Tsunoda comentou sobre os rumores envolvendo o lançamento de uma nova geração de consoles para Xbox, "Haverá muitas novidades do Kinect nesta semana, mas tudo foi feito com o mesmo sensor e a mesma plataforma tecnológica que tínhamos em seu lançamento (novembro de 2010). Não é preciso mudar o hardware".

A Microsoft, impulsionada pela grande comercialização de seu vídeo game irá triplicar o número de jogos até o final do ano, assim, até o Natal há estimativa de 60  novos títulos. Entre eles estarão o "Kinect Star Wars" e "Kinect Dineyland Adventure", ambos deverão estar disponíveis até o último trimestre deste ano.

Quem visitar a feira terá a possibilidade de usufruir das novidades, assim, poderá lutar e se envolver na saga da Guerra nas estrelas. "Ser capaz de usar a força para agarrar ou para empurrar, sem um comando, sem nada em seu caminho, faz você se sentir que está imerso no mundo de 'Guerra nas Estrelas'. Usar o sabre de luz é genial, é muito natural e intuitivo, mas usar a força contra os inimigos é minha parte favorita do jogo", disse Matt Shell, diretor de marketing da LucasArts.

O Star Wars será o grande atrativo da Microsoft na feira, esperando assim, incluir ainda mais adeptos ao Kinect. Aguardaremos então as novidades!