O YouTube, completa seis anos de existência neste mês de maio e a companhia aproveitou a oportunidade para anunciar em seu blog oficial que ultrapassou três bilhões de visualizações diárias, um aumento de 50% em relação ao último ano. No ano de 2005, Chad Hurley e Steve Chen, criaram uma plataforma de modo a difundir vídeos para o mundo inteiro; seis anos após, a sua criação recebe diariamente três bilhões de visitas ao dia.

Conforme dados apresentados ontem pelo Google, o volume de vídeos carregados no YouTube não para de crescer, de acordo com esses dados, a cada minuto que passa são carregadas 48 horas de vídeo no site.

Esses números representam um crescimento de 37% em apenas seis meses, segundo mensagem publicada no blog oficial da companhia. Em noto oficial, a empresa declara que; "É o equivalente a ter quase metade da população mundial assistindo um vídeo do YouTube por dia, ou cada morador dos EUA assistir a pelo menos nove vídeos por dia".

Comprado pelo Google em 2006, o YouTube mostra ter sido um ótimo negócio aos cofres da empresa, pois o serviço cresce a um ritmo impressionante; para se ter noção de tal crescimento, em 2007 eram carregados 8 horas de vídeos por minutos, já em 2011, apenas quatro anos após, são carregados 48 horas de vídeos por minuto, um aumento impressionante.

Conforme o Google a tendência é de crescimento maior ainda nos próximos anos. Se você ainda não foi visitar a página do YouTube, ai está sua chance; www.youtube.com