A Apple finalmente reconheceu o surgimento recente de um falso programa de antivírus para Mac OS X e prometeu fazer uma atualização para remover o falso programa que é considerado um malware.

Como já noticiamos aqui, semanas atrás havia sido divulgado que um suposto malware estaria sendo direcionado aos Macs, com isto começou a se espalhar um programa chamado MacDefender, MacProtector ou ainda MacSecurity. O programa avisa a vítima que o computador esta infectado e passa por um processo de instalação do complexo programa de antivírus falso. Este processo se remete a pessoa se registrar no programa e passar informações pessoais e principalmente informações sobre o cartão de crédito.

A Apple se pronunciou em sua página de suporte alegando que vai oferecer uma atualização de software para o Mac OS X que irá automaticamente detectar e remover malwares Mac Defender e suas variantes conhecidas.

A Apple também publicou instruções sobre como evitar a instalação do Mac malware Defender, bem como a forma de removê-lo a partir de um computador afetado.

Ligações para o suporte da Apple sobre o malware parecem estar em alta, segundo a ZDNet estima que algo entre 60.000 e 120.000 usuários de Mac OS X poderia ter sido afetado pelo ataque Defender Mac.

A imagem que aparece aos usuários: