Hoje a Barnes & Noble anunciou o novo Nook. Conforme especificações ele é mais simples, leve, básico e barato que a sua versão anterior.

O Nook Simple Touch, em português Nook de toque simples, possui tela preta e branca sensível ao toque, consta com conexão Wi-fi, apenas um botão para ligar e desligar e seu preço é favorável a competir com o Kindle. O aparelho conta ainda com seis polegadas de tela e dimensões de 12,7 centímetros de largura, 16,5 centímetros de comprimento e 1,2 centímetros de espessura. O peso também é um diferencial, apenas 250 gramas.

O valor de mercado do novo produto da Barnes & Noble nos Estados Unidos é de 139 dólares, o mesmo oferecido pela Amazon. Apenas um modelo é ofertado por um preço inferior a este, um que aceita publicidade, sai pelo valor de 114 dólares.

O novo Nook Simple Touch é repleto de sensores infravermelhos ao redor da tela, assim, dispensa botões, aumentando o tempo de resposta. Segundo a Barnes & Noble, os sensores aumentam em 80% o desempenho do produto.

O aparelho possui capacidade de armazenagem de 2 GB e ainda entrada para mini cartão  SD de até 32 GB. Conforme informações o Simple Touch pode armazenar até mil livros no modo padrão. O que está causando orgulho ao presidente da Barnes & Noble, William Lynch é a bateria, com apenas uma carga ele promete que os usuários podem ler por dois meses.