Muitas pessoas querem aparecer no Google, porém não sabe o que fazer. Um novo caminho veio a surgir chamado Google Places. Novo diretório para empresas que queiram ser evidenciadas quando as buscas se referem a uma localidade específica.

Para aparecer na Internet, às empresas não precisam de um site, basta seguir as instruções da página do Google Places. A nova ferramenta é direcionada a hotéis, empresas, restaurantes e toda a cadeia associada.

Podendo contar com um fluxo de turistas ávidos por consumir durante a realização dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo de Futebol. É natural que, assim como fazem em casa, os visitantes recorram à internet na hora de encontrar um local, seja para comer, descansar ou para prolongar as noites.

Onde, boa parte das buscas serão feitas por rede 3G, 4G(quando estiver funcionando no Brasil) e Wifi. Pense que as buscas serão realizadas por pessoas que não falam português.

Os resultados para busca local ignorando a acentuação e escrevendo determinadas palavras em inglês, traz resultados distintos. Procurar por "Restaurant São Paulo", no Google.com.br, por exemplo, traz resultados distintos dos apresentados em uma busca por "Restaurante São Paulo", no mesmo canal de buscas.