Ex-CEO do Twitter surpreendeu plateia ao anunciar um novo recurso para o microblog, onde a meta é que o recurso esteja disponível já no lançamento para 1 bilhão de usuários. Chamado de "Events" será parecido com o "Trends Topics", mas o diferencial é que ele apresentará automaticamente eventos específicos.

"O Twitter eletrifica eventos", explica Biz Stone, descrevendo a necessidade do recurso. "Você poderá estará conectado ao evento nesta matriz. Mas se o Se o evento não te interessa, os tweets são apenas ruído. A capacidade de filtrar rapidamente os tweets de seu fluxo seria uma característica que muitos usuários do Twitter gostariam", completa.

Evan Williams e Biz Stone foram entrevistados por Brad Stone, da BusinessWeek, sobre a visão da empresa e os planos para o futuro. Entre os tópicos abordados, como o redesenho Twitter, a necessidade de clara identificação de propaganda e a preocupação com a possibilidade de censura (há apenas três regras para a proibição de tweets: não conter ameaças específicas e violentas, não divulgar pornografia infantil e ferir a legislação de direitos autorais), os fundadores do microblog voltaram a mencionar, agora em detalhes, o recurso "Events".

Com o anúncio desta nova ferramenta, o mais provável é que o ex-CEO volte a trabalhar com a equipe, pois a mesma está trabalhando para a empresa crescer.

A expectativa é muito grande com esta nova ferramenta, para suprir grande parte das necessidades dos usuários e assim crescer a popularidade do microblog.