O lançamento do Google TV teve grande repercusão ultrapassando as expectativas da própria Google. O desempenho foi tão bom, que a mesma abriu espaço para outras empresas se acloparem com o Google TV como: HBO, Cartoon Network, CNN.

Entre eles, está a Turner Broadcasting, que está otimizando alguns de seus sites  mais populares para a visualização no Google TV, como a TNT, CNN, o Cartoon Network e o AdultSwim. A NBC Universal também marcará presença no serviço, trazendo o canal de notícias CNBC em tempo real, por meio de um aplicativo que permite ao usuário acompanhar também o mercado de ações e feeds de notícias.

A liga norte-americana de basquete profissional (NBA) também terá um serviço específico, batizado de NBA Game Time. Com ele, o usuário seguirá os placares dos jogos em tempo real e poderá assistir aos melhores momentos da sua equipe favorita em alta definição.

Além destes canais, o Google divulgou ainda parcerias com outros provedores de conteúdo no segmento de vídeos sob demanda. Um deles será o Amazon Video On Demand, que conta com acervo de 75 mil títulos para compra ou locação. O outro será o Netflix, que permite o acesso a filmes e programas de TV sob o sistema de streaming.

Todos os aplicativos presentes no Google TV terão informações divulgadas no novo site (www.google.com/tv/) que a empresa lançou também nesta segunda-feira. Outros recursos também estarão detalhados na página.

Aparelhos com suporte ao Google TV serão lançados ainda este mês. Fabricantes como Sony e Logitech já anunciaram que apresentarão dispositivos do gênero.