A Samsung parece pronta para corrigir uma das maiores críticas da linha Galaxy S25: a autonomia de bateria. Segundo um novo vazamento confiável, os modelos Galaxy S26 Pro (que deve substituir o modelo S26 Plus) e o Galaxy S26 Edge devem chegar ao mercado com baterias mais generosas, uma melhoria que deve agradar quem busca mais tempo de uso sem depender tanto do carregador.

Galaxy S26 Pro e Edge devem ter baterias maiores

O Galaxy S26 Pro virá equipado com uma bateria de 4.300 mAh, enquanto o S26 Edge terá 4.200 mAh. Para efeito de comparação, o S25 Edge tem apenas 3.900 mAh, o que gerou reclamações principalmente entre usuários que buscavam um celular fino, mas com boa durabilidade. Aqui no Oficina da Net, por exemplo, ele foi o primeiro celular que não conseguiu completar o teste de bateria.

Galaxy S25 Edge foi uma decepção em autonomia de bateria. Imagem: Oficina da Net

Além da bateria, outro destaque da nova geração será o processador. A Samsung confirmou que pretende estrear seu novo chip Exynos de 2 nanômetros, o Exynos 2600, em alguns modelos da linha S26. Esse será o primeiro chip com essa tecnologia a equipar smartphones da marca, prometendo mais eficiência e desempenho.

Já o Galaxy S26 Ultra, como revelado anteriormente, deve seguir com o chip Snapdragon 8 Gen 2 Elite e manter a já conhecida bateria de 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 60W.

Ainda não há confirmação sobre possíveis melhorias no carregamento com fio nos modelos Pro e Edge, mas é esperado que a Samsung traga câmeras aprimoradas e recursos mais inteligentes em toda a linha. O lançamento oficial está previsto para janeiro de 2026, mantendo o cronograma tradicional da marca. O S25 FE é o único que deve ser anunciado já em agosto deste ano.

Assista nossa anállise do Galaxy S25 Edge:

Via