Um bom filme é aquele que prende a atenção do espectador até o final. Aqui no Oficina da Net juntamos 10 filmes de diferentes gêneros que se encontram disponíveis na Netflix e que tem exatamente essa proposta: fazer você perder o fôlego. São filmes que trazem boas atuações e uma história interessante no desenrolar da trama.

A seleção conta com filmes como "Os 7 de Chicago" (2020), com direção de Aaron Sorkin, "Ilha do Medo" (2010) com Martin Scorsese e Fuja (2021) com Sarah Paulson. Independente do gênero, aproveite e tire um tempinho para assistir a estas produções disponíveis na NETFLIX.

10 filmes de perder o fôlego para assistir na Netflix

Agora, vamos conferir um pouco sobre cada um destes filmes e escolher o que assistir na NETFLIX? Então confere a lista abaixo!

1. Blade Runner 2049 (2017) - Denis Villeneuve

O filme de ação científica com ação e aventura é a sequência de Blade Runner, de 1982, que passava em 2019. Agora, Blade Runner se passa em 2049 e acompanha os passos de K que trabalha para a polícia de Los Angeles como caçador de Androides. Após descobrir um segredo que pode ameaçar a sociedade, K recebe uma missão secreta que estaria ligada a um blade runner desaparecido há décadas, o que também levanta questionamentos em K sobre sua razão de existir. O longa foi considerado uma das melhores sequências cinematográficas já produzidas.

Assista aqui > Blade Runner 2049

Blade Runner 2049
Blade Runner 2049

2. Um Contratempo (2016) - Oriol Paulo

Um Contratempo é um filme espanhol de suspense. Adrian Doria (Mario Casas) aparenta ter a vida toda controlada e em paz, quando seu negócio vai muito bem, teve um filho a pouco e a amante segue escondendo o caso dos dois. Só que a vida não segue assim. Certo dia, ele acorda depois de ter sido atingido na cabeça em um quarto de hotel e encontra a sua amante morta no banheiro e coberta por notas de euros. O quarto é trancado por dentro e não há maneira de sair e nem mesmo entrar. Desesperado, ele recorre a advogada Virginia Goodman (Ana Wagener), a melhor advogada de defesa da Espanha. Agora, eles tentam entender o que aconteceu e como ele acabou sendo suspeito de um homicídio.

Assista aqui > Um Contratempo

Um Contratempo
Um Contratempo

3. Ilha do Medo (2010) - Martin Scorsese

Ilha do Medo se passa em Boston. Tudo começa quando Teddy Daniels, interpretado por Leonardo DiCaprio, começa a investigar o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital. A partir disso, ele descobre que médicos vem realizando experiências bastante invasivas em pacientes, como métodos proibidos. Mesmo tentando provar a prática ilegal, não consegue pela resistência da equipe médica. Só que tudo piora quando um furacão passa devastando o local e deixa a ilha sem comunicação, ao mesmo tempo em que vários pacientes em que os testes foram aplicados escapam e a situação na ilha não é nada tranquila.

Assista aqui > Ilha do Medo

Ilha do Medo
Ilha do Medo

4. Oxigênio (2021) - Alexandre Aja

Oxigênio traz pavor e angústia, isso porque Liz acorda em uma câmara criogênica e percebe que está presa. Agora, cabe a ela lembrar quem era antes que o oxigênio acabe, acompanhada apenas pela inteligência artificial MILO, Liz tenta sair e escapar da máquina, mas quanto mais tenta, mais diminui o seu oxigênio. Filme de Alexandre Aja com Mélanie Laurent.

Assista aqui > Oxigênio

Oxigênio
Oxigênio

5. Fuja (2021) - Aneesh Chaganty

A filha Chloe ( Kiera Allen) sofre de cinco doenças graves (arritmia, hemocromatose, asma, diabetes e paralisia) e tem todos os seus passos controlados pela mãe Diane ( Sarah Paulson). Mas no decorrer do longa, a filha começa a desconfiar dela e acredita estar sendo manipulada. Ela vive isolada e confinada pela mãe. Agora, anseia por liberdade e acredita que Diane tenha um segredo sinistro.

Assista aqui > Fuja

Fuja
Fuja

6. Mosul (2020) - Matthew Michael Carnahan

Um jovem policial, após ser salvo por um esquadrão paramilitar iraquiano, acaba se unindo a eles, com o objetivo de combater o Estado Islâmico na dizimada cidade de Mosul. A cidade está tomada por terroristas, mas agora unidos pela vingança, a missão já é pessoal.

Assista aqui > Mosul

Mosul
Mosul

7. Os 7 de Chicago (2020) - Aaron Sorkin

O filme é baseado em uma história real. Era para ser um protesto pacífico, mas acabou se transformando em um violento confronto com a polícia. Os 7 de Chicago acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. Como resultado: violência e revolta.

Assista aqui > Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago
Os 7 de Chicago

8. Operação Overlord (2018) - Julius Avery

Nessa viagem para o inferno, o filme de terror com ficção científica é estrelado por Wyatt Russell. Uma equipe de paraquedistas americanos na véspera do dia D partem para uma missão em território inimigo. Para o sucesso da invasão na França ocupada pelos nazistas, eles precisam destruir um transmissor de rádio que está no topo de uma igreja. Lá, descobrem que há um laboratório misterioso e acabam por enfrentar inimigos diferentes de qualquer outro mundo já sonhado, inclusive nos piores pesadelos.

Assista aqui > Operação Overlord

Operação Overlord
Operação Overlord

9. Dunkirk (2017) - Christopher Nolan

Em Durkirk, temos a Operação Dínamo, conhecida como a Evacuação de Dunquerque, onde soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França estão rodeados pelo exército alemão. Soldados e civis, no mês de maio de 1940, no começo da Segunda Guerra, lutavam com todas as forças na tentativa de evacuar o exército britânico e seus aliados de Dunkirk. Mas essa missão não será fácil, diversas situações complicadas são apresentadas aqui, típicas de um guerra.

Assista aqui > Dunkirk

Dunkirk
Dunkirk

10. O Diabo de Cada Dia (2020) - Antonio Campos

O Diabo de Cada Dia acompanha diversos personagens em Ohio cujas vidas acabam se enterlaçando, ambientado entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Willard Russell (Bill Skarsgård) é um veterano angustiado, que continua enfrentando uma situação trágica em sua vida com a esposa com câncer. Em paralelo, temos o casal Carl (Jason Clarke) e Sandy Henderson (Riley Keough) que roda a cidade em busca de vítimas e Arvin Russell (Tom Holland) que apresenta um comportamento violentos. O filme é baseado no livro "O Mal Nosso de Cada dia, publicado no Brasil em 2011".

Assista aqui > O Diabo de Cada Dia

O Diabo de Cada Dia
O Diabo de Cada Dia