Um bom filme é aquele que prende a atenção do espectador até o final. Aqui no Oficina da Net juntamos 12 filmes de diferentes gêneros que se encontram disponíveis na Netflix e que tem exatamente essa proposta: fazer você perder o fôlego. São filmes que trazem boas atuações e uma história interessante no desenrolar da trama.

A seleção conta com filmes como "Os 7 de Chicago" (2020), com direção de Aaron Sorkin, "Relatos do Mundo" (2021) com Paul Greengrass e Fuja (2021) com Sarah Paulson. Independente do gênero, aproveite e tire um tempinho para assistir a estas produções disponíveis na NETFLIX.

12 filmes de perder o fôlego para assistir na Netflix

Agora, vamos conferir um pouco sobre cada um destes filmes e escolher o que assistir na NETFLIX? Então confere a lista abaixo!

1. Fuja (2021) - Aneesh Chaganty

A filha Chloe ( Kiera Allen) sofre de cinco doenças graves (arritmia, hemocromatose, asma, diabetes e paralisia) e tem todos os seus passos controlados pela mãe Diane ( Sarah Paulson). Mas no decorrer do longa, a filha começa a desconfiar dela e acredita estar sendo manipulada. Ela vive isolada e confinada pela mãe. Agora, anseia por liberdade e acredita que Diane tenha um segredo sinistro.

Assista aqui > Fuja

Fuja
Fuja

2. Relatos do Mundo (2021) - Paul Greengrass

O longa estrelado por Tom Hanks "Relatos do Mundo" traz o capitão Jefferson Kyle Kidd (Hanks) que passa de cidade em cidade dos Estados Unidos trabalhando como relator público após o fim da Guerra Civil. Durante uma viagem ao Texas ela encontra uma garota de 10 anos, a Johanna. Ela foi capturada e criada por uma tribo nativa americana há 6 anos atrás. Agora, ele tenta levá-la ao seu novo lar.

Assista aqui > Relatos do Mundo

Relatos do Mundo
Relatos do Mundo

3. Mosul (2020) - Matthew Michael Carnahan

Um jovem policial, após ser salvo por um esquadrão paramilitar iraquiano, acaba se unindo a eles, com o objetivo de combater o Estado Islâmico na dizimada cidade de Mosul. A cidade está tomada por terroristas, mas agora unidos pela vingança, a missão já é pessoal.

Assista aqui > Mosul

Mosul
Mosul

4. Os 7 de Chicago (2020) - Aaron Sorkin

O filme é baseado em uma história real. Era para ser um protesto pacífico, mas acabou se transformando em um violento confronto com a polícia. Os 7 de Chicago acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. Como resultado: violência e revolta.

Assista aqui > Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago
Os 7 de Chicago

5. Operação Overlord (2018) - Julius Avery

Nessa viagem para o inferno, o filme de terror com ficção científica é estrelado por Wyatt Russell. Uma equipe de paraquedistas americanos na véspera do dia D partem para uma missão em território inimigo. Para o sucesso da invasão na França ocupada pelos nazistas, eles precisam destruir um transmissor de rádio que está no topo de uma igreja. Lá, descobrem que há um laboratório misterioso e acabam por enfrentar inimigos diferentes de qualquer outro mundo já sonhado, inclusive nos piores pesadelos.

Assista aqui > Operação Overlord

Operação Overlord
Operação Overlord

6. A Ligação (2020) - Lee Chung-hyeon

O filme de suspense com uma dose de terror sul-coreano, dirigido e roteirizado pelo Chung-Hyun Lee, conquistou os fãs do gênero na Netflix. Em "A Ligação" épocas distintas se entrelaçam. Tudo começa quando Seo-yeon (Park Shin-Hye) se muda para uma casa de campo que era de sua família, lá se depara com um telefone sem fio e passa a receber constantes ligações de uma garota da sua idade chamada Young-sook (Jong-seo Jun) que pede desesperadamente por ajuda. Intrigada com o que está acontecendo, decide investigar. Ela descobre que a garota mora na mesma casa que ela, mas em época diferente. Qual será o final dessa história?

Assista aqui > A Ligação

A Ligação
A Ligação

7. Dunkirk (2017) - Christopher Nolan

Em Durkirk, temos a Operação Dínamo, conhecida como a Evacuação de Dunquerque, onde soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França estão rodeados pelo exército alemão. Soldados e civis, no mês de maio de 1940, no começo da Segunda Guerra, lutavam com todas as forças na tentativa de evacuar o exército britânico e seus aliados de Dunkirk. Mas essa missão não será fácil, diversas situações complicadas são apresentadas aqui, típicas de um guerra.

Assista aqui > Dunkirk

Dunkirk
Dunkirk

8. Um Inverno em Nova York (2019) - Lone Scherfig

O drama de 2019, escrito e dirigido por Lone Scherfig traz histórias cruzadas. A trama conta a história da joven Clara que decide fugir do seu marido abusivo e ir morar com seus dois filhos pequenos em outro lugar, na esperança de uma vida melhor. Entre o elenco temos Zoe Kazan, Andrea Riseborough e Tahar Rahim. Para recomeçar Clara conta com ajuda de estranhos na gélida Nova York, onde encontra amor, gentileza e conforto.

Assista aqui > Um Inverno em Nova York

Um Inverno em Nova York
Um Inverno em Nova York

9. The Perfection (2019) - Richard Shepard

Neste suspense macabro, uma mulher deixa a sua busca por perfeição tomar um rumo sinistro, ela costumava ser considerada um prodígio do violoncelo. Não contente, reencontra com seus ex-mentores e passa a persegui-los assim como a nova aprendiz talentosa que é o centro das atenções.

Assista aqui > The Perfection

The Perfection
The Perfection

10. A Escolha (2016) - Ross Katz

Vivendo tranquilamente, Travis Parker (Benjamin Walker), não contava que teria uma vizinha que mexeria com os seus sentimentos. Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado, na pequena cidade costeira. Embora ela tenha namorado, os dois acabam se envolvendo em uma relação que nenhum dos dois imaginava. O longa é baseado em romance do autor Nicholas Sparks.

Assista aqui > A Escolha

A Escolha
A Escolha

11. Upgrade (2018) - Leigh Whannell

Um assalto violento teve consequências nada animadoras para Grey (Logan Marshall-Green), isso porque ele acabou ficando tetraplégico. Mas em um futuro próximo em que a tecnologia controla quase tudo em nossas vidas, encontra esperança através de um implante experimental de chips de computador chamado Stem. É a sua única esperança para conseguir recuperar os seus movimentos e buscar a tão sonhada vingança.

Assista aqui > Upgrade

Upgrade
Upgrade

12. Blade Runner (2017) - Denis Villeneuve

Um poderoso empresário tem sua atenção voltada para um misterioso túmulo secreto. Envia um caçador de replicantes K em uma missão para encontrar uma lenda perdida. Nexus 8 apresentou problemas e uma nova réplica é desenvolvida para ser mais obediente aos humanos. E um deles é o K (Ryan Gosling), um blade runner que caça os foragidos para a polícia de Los Angeles. K acaba descobrindo que a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho e agora a humanidade corre perigo caso os replicantes se reproduzam sem controle. A missão agora é encontrar a criança e eliminá-la.

Assista aqui > Blade Runner

Blade Runner 2049
Blade Runner 2049

Veja também:

Bônus

1. O Livro de Eli (2010) - Albert Hughes, Allen Hughes

Eli tem como objetivo proteger o texto sagrado que promete salvar a raça humana, muito traumatizada pelas sequelas de um apocalipse, 30 anos após o término da última guerra. Em uma América do Norte devastada e repleta de ladrões, Eli fará o que for preciso para salvar a esperança da humanidade.

Assista aqui > O Livro de Eli

O Livro de Eli
O Livro de Eli

2. O Diabo de Cada Dia (2020) - Antonio Campos

O Diabo de Cada Dia acompanha diversos personagens em Ohio cujas vidas acabam se enterlaçando, ambientado entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Willard Russell (Bill Skarsgård) é um veterano angustiado, que continua enfrentando uma situação trágica em sua vida com a esposa com câncer. Em paralelo, temos o casal Carl (Jason Clarke) e Sandy Henderson (Riley Keough) que roda a cidade em busca de vítimas e Arvin Russell (Tom Holland) que apresenta um comportamento violentos. O filme é baseado no livro "O Mal Nosso de Cada dia, publicado no Brasil em 2011".

Assista aqui > O Diabo de Cada Dia

O Diabo de Cada Dia
O Diabo de Cada Dia