A série original Netflix Squid Game vem fazendo um enorme sucesso no mundo inteiro e, ao que parece, a plataforma de streaming está obtendo um lucro muito acima do custo de produção. Segundo o site Bloomberg, através do acesso a possíveis dados confidenciais da Netflix, Squid Game irá gerar US$ 900 milhões para a plataforma de streaming e o programa custou "apenas" US$ 21,4 milhões para ser produzido.

Os números citados acima não se referem às vendas, pois a Netflix não vende programas específicos. Os cálculos feitos foram baseados na contribuição de determinada série, filme ou documentários para os resultados financeiros da empresa com base no número de assinantes que assistiram ao Squid Game.

Custo de produção da série Squid Game seria consideravelmente maior se tivesse sido produzido nos EUA

De acordo com alguns executivos do setor de entretenimento, a produção de Squid Game poderia ter sido consideravelmente mais cara se ela tivesse sido feita nos EUA. O motivo disso é o fato de que, para contratar os melhores talentos, é necessário muito dinheiro. Além disso, os estúdios trabalham de acordo com os regulamentos de produção do sindicado. Isso teria custado algo entre cinco a dez vezes mais o valor gasto na série.

Estatísticas sobre Squid Games

Segundo o site Bloomberg, oitenta e nove por cento dos assinantes da Netflix assistiram pelo menos 75 minutos, ou seja, mais de um episódio. Além disso, 132 milhões de pessoas chegaram a assistir pelo menos 2 minutos da série nos primeiros 23 dias.

Quando a análise vai para o lado de pessoas que assistiram toda a série nos 23 dias após a estreia da obra, é dito que 66% dos espectadores assistiram, o equivalente a 87 milhões de assinantes.