Oficina da Net Logo

Disquetes acabam sendo encontrados na ISS

Entre os achados, alguns discos estão intitulados como "Crew Personal Support Data Disk"

Por | @oficinadanet NASA Pular para comentários

Quem é um pouco mais velho, certamente, já deve ter manuseado algum disquete. Em muitas casas, nada anormal ainda encontrar um exemplar dos lendários disquinhos. Na Estação Espacial Internacional (ISS) não é diferente, por lá, que serve de moradia para grupos de astronautas há muitos anos, não é diferente.

O astronauta da ESA, Alexander Gerst, que atualmente vive na ISS, através do seu Twitter, abriu um armário que, ao que tudo indica, não era usado há bastante tempo, e descobriu uma pasta repleta de disquetes antigos, incluindo do Windows 95, e um deles com o  Norton Utilities para Windows 95/98.

Disquetes acabam sendo encontrados na ISS.Disquetes acabam sendo encontrados na ISS.

“Eu encontrei um armário na @Space_Station que provavelmente não foi aberto por um tempo”, disse Gerst. Leia em destaque: 10 tecnologias da NASA que estão no nosso dia a dia.

Entre os achados, alguns discos estão intitulados como "Crew Personal Support Data Disk" (algo como "Disco de Dados de Suporte Pessoal da Tripulação"), e possuem os nomes Shep e Sergei neles.

Shep deve ser o astronauta da NASA, William Shepherd, já  Sergei deve ser do cosmonauta russo Sergei Krikalev, ambos integrantes da Exédition 1, ou seja, a primeira missão tripulada que viajou à ISS no ano de 2000.

A ISS completou recentemente 20 anos de existência e esta descoberta mostra a evolução da computação pessoal na década de 90.

Para quem não viveu nesta época, para realizar a instalação do Windows 95 em um computador eram necessários 13 disquetes.

Felizmente, a tecnologia evoluiu bastante, e os disquetes não passam apenas de lembranças.                                                                                               

Fonte: The Verge

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #nasa  #disquete  #ISS  #astronauta
Comentários
Carregar comentários