A Microsoft voltou a suspender o update de outubro do Windows 10. Após pausar por tempo indeterminado o envio da atualização no mês anterior, a companhia voltou a parar de distribuir para alguns usuários. Desta vez, um driver da Intel é o causador do contratempo, de acordo com a própria Microsoft.

A Microsoft diz que a  "Intel lançou versões de seu driver de display [...] para OEMs que acidentalmente ligavam recursos não suportados no Windows". Em razão da falta de compatibilidade , os usuários afetados começam a ter problemas ao conectar o computador em uma televisão ou monitor extra através de HDMI, USB Tipo-C ou DisplayPort.

Microsoft suspende update de outubro por problemas em driver da Intel.

As máquinas afetadas possuem os drivers do Intel Graphics HD nas versões 24.20.100.6344 ou 24.20.100.6345. O usuário pode conferir se foi afetado pelo problema checando em "Gerenciador de Dispositivos", encontrar "Adaptadores de vídeo", e após clicar com o botão direito e entrar nas propriedades de "Intel HD Graphics".

A empresa diz que a atualização foi suspensa somente para alguns usuários com os computadores baseados em Intel, assim, o problema não é tão grava quanto parece.

A Microsoft recomenda ainda que os usuários afetados vão até o fórum do Windows para buscar soluções para o problema. Para completar, a empresa oferece um suporte via telefone através do número 0800 761 7454.

A atualização acabou sendo suspensa no dia 21 de novembro e até então informou qualquer novidade sobre a situação. De qualquer modo, a empresa disse que está trabalhando para solucionar a questão e voltar a distribuir a versão mais recente do Windows 10 para todos os usuários.

Fonte: Neowin