Oficina da Net Logo

Como usar o iPhone como nível de bolha para medir ângulo e nivelar objetos?

Quem precisa de uma ferramenta de nível dedicado quando você tem um iPhone?

Por | @oficinadanet iPhone

Sabe aquele momento em que você vai pregar um quadro na parede, ou colocar sua nova TV em um painel, mas não tem um nível de bolha em mãos para saber se está reto na horizontal? Pois saiba que se você tem um iPhone, não precisa correr em uma ferragem para comprar a ferramenta. Seu iPhone pode se transformar em um prático e eficiente nível de bolha, isso graças a um recurso que está no aplicativo Bússola. Confira abaixo como funciona e como ativar esse recurso em seu smartphone.

O recurso de nível é incorporado diretamente no aplicativo Bússola, pré-instalado no sistema operacional iOS. Com ele, você consegue medir o ângulo de uma superfície.

Caso você queira funções extras, é possível baixar outros aplicativos na App Store, como o iHandy Level e o Bubble Level para iPhone. Vamos ver como medir o ângulo de uma superfície usando o aplicativo Bússola e alguns aplicativos úteis de terceiros.

Como usar o iPhone como nível de bolha?

Aplicativo Bússola

O iOS há muito tempo tem o aplicativo Bússola integrado, para que você possa usar qualquer iPhone para essa finalidade. Abra o aplicativo Bússola, que normalmente se encontra na pasta "Extras" do seu iPhone. 

A primeira tela exibe a bússola típica para descobrir sua direção, mas uma surpresa está por vir. Deslize a tela para a esquerda e você verá o recurso de nível.

Aplicativo BússolaAplicativo Bússola

Para medir o ângulo de uma superfície horizontal e plana, como uma mesa ou o quadro superior de uma imagem, coloque o seu iPhone em cima dessa superfície. 

  • Mova a parte superior ou inferior do seu iPhone para cima ou para baixo para ver os graus mudarem. 
  • Toque na tela e anule a parte superior ou inferior do seu telefone. Observe que a metade superior terá os ângulos em vermelho. Posicione seu telefone dessa maneira para medir tipos específicos de ângulos, como os de 45 graus ou 90 graus.
  • Você também pode repintar a cor de fundo de preto para vermelho tocando na tela.
  • Pare quando o número de graus atingir 0, a tela fica verde.

Aplicativo Bússola Aplicativo Bússola 

Alternativas ao app Bussola

Se você quer um visual diferente para sua ferramenta de nível virtual ou precisa de mais recursos? Em seguida, confira aplicativos de nível de terceiros na App Store que são boas alternativas.

 

Nível de Bolha

App Nível de BolhaApp Nível de Bolha

O App Nível de Bolha oferece a ferramenta para você medir o nível de uma superfície no estilo de um nível de verdade. Com o nível de bolha, você pode avaliar o ângulo de uma superfície através de uma bolha verde e visualizando o número de graus. Além disso, ele apita quando você chega em 0º. A ferramenta de nível de superfície oferece uma maneira de medir uma superfície horizontalmente e verticalmente.

O app usa o acelerômetro e giroscópio para ajudar a alinhar / nivelar, suspender horizontal, vertical ou em qualquer ângulo para definir cada objeto é que você segure o telefone.

Características do aplicativo:

  • Mostrar ângulo ou inclinação;
  • Precisamente mostra o ângulo de inclinação em cada plano (como um nível laser);
  • É possível bloquear a orientação;
  • Você pode medir o ângulo de inclinação ou de qualquer objeto (por exemplo, Inclinação do telhado, mesa, parede, etc.);
  • Fácil de ler o display e indicadores;
  • Não requer acesso à Internet

O aplicativo é gratuito, mas tem anúncios que podem ser removidos migrando para a versão pró.

📲 Link para Download

 

Home Tollbox

Home ToolboxHome Toolbox

O Home Toolbox permite que você utilize a câmera do seu smartphone para medir ângulos. O aplicativo é gratuito, mas exibe anúncios. O app oferece um conjunto de ferramentas digitais para várias medições. Ele contém o transferidor, o bússola, o nível e o peso do fio de prumo. Graças à interface simples, todos os instrumentos são convenientes e fáceis de usar.

📲 Link para Download

MAIS SOBRE: #iphone  #iphonedicas  #tutorial  #smartphones
Comentários
Carregar comentários