Em nota o Vice-presidente e Gerente Geral da Visceral Games Steve Papoutsis anunciou na noite de ontem (27) no site oficial da publisher EA Games que na Primavera de 2014 um novo e incrível game estaria chegando, Battlefield: Hardline. Abaixo você vê a declaração feita por ele no site.

"Em nome de todos da EA e Visceral Games, estou empolgado ao confirmar nosso próximo projeto - Battlefield Hardline. O jogo lança este Outono e é uma nova série da franquia Battlefield, usando como tema um gênero que todos nós amamos - a guerra contra o crime e a batalha entre policiais e criminosos.

Vários anos atrás, eu estava em uma reunião interna da EA em Barcelona com líderes criativos de toda a empresa. Foi lá que eu conheci Karl Magnus Troedsson, o Gerente Geral da DICE, pela primeira vez, e imediatamente começou a falar sobre os jogos - Eu sempre amei Battlefield e Karl era um grande fã de Dead Space, game que eu estava trabalhando naquele tempo. Começamos a conversar sobre diferentes maneiras poderíamos trabalhar em conjunto, diferentes decisões que poderíamos tomar para levar Battlefield e outros jogos de ação a um novo rumo. Foi então que chegamos a uma conclusão que se tornou Battlefield Hardline.

Tem havido uma série de novidades hoje sobre Battlefield Hardline e estamos nos preparando para a E3, fãs podem encontrar alguns detalhes em nosso site sobre o que estamos trabalhando para a conferência. Temos lido todos os seus comentários e estamos animados para entrar em mais detalhes, em breve vocês saberão sobre os novos caminhos que estamos tomando para o desenvolvimento do multiplayer e também sobre como estamos trazendo os pontos fortes da Visceral para o modo Single Player.".

Um vídeo promocional chamado "Battlefield Hardline - Project Omaha gameplay" acabou vazando no YouTube, nele são apresentados novos modos de jogo para o Multiplayer, a historia base do Single Player, novas armas e mecânicas que estarão presentes no game.

O jogo parece estar muito mais tático e dependente de um trabalho em equipe dos times que se enfrentarem no multiplayer, percebemos isso no momento que foram explicados os novos modos:

O Heist Mode, que tem uma mecânica que simula um assalto, onde uma equipe é de bandidos que assaltam o banco e tem que encontrar uma maneira de fugir e a outra equipe é de plociais que tem que impedir a fuga e recuperar o dinheiro.

O Rescue Mode, onde agentes da Swat de um time tem que resgatar reféns da outra equipe inimiga que será composta por inimigos.

O Hotwire Mode, que simula uma perseguição policial com veículos, onde o time de terroristas tem que escapar ou derrotar a polícia e o outro time é a própria polícia que tem como missão deter seus inimigos.

O Bloodmoney Mode, que é praticamente o contrário do primeiro modo de jogo, onde os bandidos tem o dinheiro em uma casa segura e a polícia deve invadir para tomá-lo de volta. A diferença desse modo é que os combates parecem ser mais amplos, já que não vão acontecer dentro da estrutura de um banco, podendo ter mais veículos e mais liberdade.

O modo Single Player, onde a historia do game é apresentada, vai contar com um protagonista chamado Nick Mendoza, que estará em ambos os lados do jogo, trabalhando para a polícia e tendo envolvimento com o lado criminoso também, onde o cenário principal parece ser o tráfico de drogas.

O que conseguimos perceber no trailer é que o game estará repleto de escolhas, onde você poderá decidir a melhor maneira de prosseguir. No modo história você terá a possibilidade de escolher para qual lado jogar com Nick, se vai ajudar a polícia ou se vai se tornar um criminoso ao ajudar os terroristas. Mais detalhes sobre o game serão revelados no dia 9 de junho na conferência da EA Games na E3 2014 as 4 horas da tarde do horário de Brasília.

O vídeo não pode ser encontrado no YouTube por se tratar de um vazamento, canais que o exibirem irão levar um strike e ficarão sujeitos a perderem suas contas juntamente com todos os seus vídeos. Conseguimos uma versão do vídeo que foi baixada no momento de seu vazamento e passado para o OneDrive, você pode vê-la clicando no link abaixo.

Clique aqui para ver o vídeo.

ATUALIZAÇÃO

A pré-compra do jogo já está disponível na Origin, a versão padrão custa R$ 99,90 e a versão Digital Deluxe R$ 129,90.